Ed. Física, perguntado por rafaelsilva016, 10 meses atrás

1. Por que quando realizamos exercicios com peso temos a impressão que o músculo trabalhado
"aumentou" imediatamente (na hora)?​

Soluções para a tarefa

Respondido por giovanavirgili
3

Resposta:

Por que vc esta tao focado em diminuir seu peso que vc imagina que ja perdeu o suficiente é uma ilusão de ótica que a gente sente

espero ter ajudado


rafaelsilva016: mt obrigado!
giovanavirgili: imagina kk e sempre um prazer
Respondido por matheusyuri0987
0

Resposta:

    A respeito do aumento de força ocasionado pelo treinamento, é importante enfatizar que o componente excêntrico das contrações isotônicas ou dinâmicas - isto é, a desaceleração dos movimentos - causa aumento significativo tanto na área de secção transversal do músculo como em sua força, o que chega a ser 10 vezes superior quando comparado aos aumentos causados por contrações concêntricas - ou de encurtamento do ventre muscular.  

Para o corredor ou triatleta, o componente excêntrico das contrações pode ser enfatizado, com o objetivo de aumentar a força, tanto através de treinamento com resistência (com pesos ou aparelhos, como na musculação) como através de exercícios específicos como no treinamento de pliometria ou em corridas em ladeiras - especialmente nas descidas.  

Ocorre por acúmulo de produtos metabólicos decorrentes do exercício, como íons H+, e por edema tecidual, causado pelo desvio de líquido (plasma) do sangue para o interior dos tecidos.  

Um método é iniciar o treinamento em intensidade baixa e progredir lentamente ao longo do tempo, principalmente quando o programa de exercícios priorizar as contrações excêntricas, um dos principais indicadores da DMIR.  

O aumento de 2 a 10 vezes acima do normal no nível sérico de enzimas musculares após o exercício intenso sugere dano estrutural.  

No entanto, as concentrações séricas enzimáticas podem aumentar e as fibras musculares podem ser lesionadas durante a atividade muscular da vida diária, o que não produz dor, e indica uma contribuição apenas parcial para a DMIR.  

Células mononucleares do músculo são ativadas pela lesão estrutural decorrente do exercício, fornecendo estímulo químico para a agregação de células imunitárias presentes no sangue (quimiotaxia) e início do processo inflamatório.

Perguntas interessantes