1-Por que podemos categorizar a fenomenologia como filosofia burguesa?
2-Quem influenciou Husserl entrar para a filosofia ?
3-O que é o método fenomenológico ?
4- O que é consciência para Husserl
Soluções para a tarefa
Resposta:
2) O pensamento de Husserl influenciou profundamente todo o cenário da Filosofia do século XX e XXI. Apesar de ter nascido em uma família judia, Husserl foi batizado como luterano em 1886.
3) Fenomenologia (do grego phainesthai - aquilo que se apresenta ou que mostra - e logos explicação, estudo) é uma metodologia e corrente filosófica que afirma a importância dos fenômenos da consciência, os quais devem ser estudados em si mesmos – tudo que podemos saber do mundo resume-se a esses fenômenos, a esses objetos ideais que existem na mente, cada um designado por uma palavra que representa a sua essência, sua "significação". Os objetos da Fenomenologia são dados absolutos apreendidos em intuição pura, com o propósito de descobrir estruturas essenciais dos atos (noesis) e as entidades objetivas que correspondem a elas (noema).
4)A consciência, portanto é para Husserl, a condição de possibilidade de toda a construção do conhecimento, e, sobretudo no que se refere ao seu método pretensamente formado para fundar a filosofia como a ciência das ciências, ou seja, a ciência pura, sendo a consciência, enquanto resto de tudo aquilo que foi suspenso .
Explicação: