1. Por que, para entender as relações entre Estados e Organismos Internacionais, é importante considerar as diferenças entre as sociedades, bem como os interesses e os objetivos envolvidos nessas relações, por vezes conflitantes e concorrentes?
2. O que a adesão plena aos Tratados e Acordos, que implica na sujeição a uma ordem internacional cada vez mais mediada por Organismos Internacionais, pode acarretar aos países?
3. Qual a relevância do cumprimento dos Tratados e Acordos pelos Estados nacionais para a atuação dos Organismos Internacionais?
Soluções para a tarefa
1- Apesar de manterem relações, os países não são iguais, tem diferentes interesses, princípios e culturas, e por isso devem ser analisados também separadamente.
2- Os países podem perder sua soberania ao se submeterem a acordos internacionais, algo que se agrava quando estes países estão na periferia do sistema capitalista.
3- Os Organismos Internacionais justificam sua existência ao organizarem acordos internacionais, exercendo também o papel fiscalizador.
Política internacional: acordos, conflitos e interesses
A política internacional é um assunto extremamente complexo, pois muitas vezes envolve países e continentes com interesses, culturas e ideais muito diferentes uns dos outros.
Outro fator que muito influencia nas relações internacionais é a posição dos países no sistema capitalista, a partir da hierarquia entre países centrais e periféricos.
Os organismos internacionais são os responsáveis por manter a justiça e igualdade nessas negociações. É o caso da ONU, que organiza diversos encontros entre países, de onde nascem acordos de grande importância. Porém, estes também não estão isentos de interesses, e muitas vezes atuam como perpetuadores das desigualdades globais.
Para saber mais sobre desigualdades globais, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/26515852
#SPJ1