1-Por que os reinos vizinhos e também a Inglaterra a partir do momento da queda da monarquia francesa tentam intervir internamente na França e acabar com os governos jacobino e girondino?
2-É correto afirmar que a revolução industrial impulsionou o acumulo de capitais e o desenvolvimento sem precedentes em países cuja a industria teve condições e liberdade? Explique sua resposta com sua opinião coerente ao assunto relacionado.
Soluções para a tarefa
Explicação:
1 - A queda da Monarquia Francesa não podia ser deixada "quieta" pelas outras nações da Europa. Os ideais Iluministas, que correram a França e causaram sua liberdade, frente ao Absolutismo, seriam extremamente prejudiciais às nações europeias, então, as outras Coroas decidiram tentar intervir na França para que essas ideias republicanas não chegassem aos seus povos e causassem crises e rebeliões, assim como foi na América.
2 - Sim. As metrópoles europeias não tinham acesso imediato à matéria-prima necessária, graças à forte exploração de seu próprio território, então, vendo os povos nativos da América e África e sua falta de poderio militar, decidiram intervir colonialmente nesses lugares para adquirir o material necessário para seu crescimento econômico, sustento e industrialização. Para manter o controle social de suas colônias, os europeus proibiram sua industrialização, tornando as Colônias apenas meios de conseguirem riquezas para suas indústrias, então, sim, enquanto as nações europeias enriqueciam, elas oprimiam e exploravam as nações africanas e americanas, que conseguiram ter crescimento apenas depois de suas independência, em maioria.