1.Por que os pneus dos carros gastam?
2.Por que os carros patinam em pistas molhadas e acontecem acidentes diferentes em estradas com neve?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Dirigir sob más condições na pista em decorrência de chuvas ou neblinas, por exemplo, é sempre perigoso. Há pessoas que não veem problemas, pois nunca passaram por uma situação de risco. Já outras não se arriscam a dirigir quando a pista estiver molhada, independentemente da intensidade da névoa ou da chuva.
Porém, passar por uma situação de derrapagem ou aquaplanagem representa alto risco de acidente, sempre havendo, contudo, meios de evitar que essas situações acabem resultando em sinistros. Para evitar que acidentes aconteçam por meio da tomada das atitudes certas em uma pista molhada, é importante que você saiba exatamente o que acontece quando seu carro derrapa ou aquaplana.
Para saber como proceder em uma aquaplanagem, primeiramente você precisa identificar que está nessa situação. Nesse caso, existem duas ocasiões que podem configurar a aquaplanagem: primeiramente, você terá a sensação de que o eixo dianteiro do carro está flutuando. Em seguida, você perderá o controle do veículo.
Essas ações, no entanto, acontecem muito rápido, por isso seus reflexos também devem ser apurados.
No momento da aquaplanagem, o carro ficará mais leve. Quando isso acontecer, o recomendável é tirar o pé do acelerador e não frear – visto que essa ação contribuirá para que você perca o controle da direção. Dessa maneira, o veículo irá desacelerar progressivamente.
Explicação:
coloca como melhor pfvvvvv
Resposta:
1. Gastam porque existe um atrito entre o composto da borracha e o material da pista. Este atrito acontece tanto nas acelerações, frenagens e no movimento. Se não fosse o atrito os carros não conseguiriam parar
2.Porque o atrito em uma pista molhada ou coberta por gelo geram menos atrito do que em pistas secas, dificultando manobras e frenagens
Explicação: