1-POR QUE OS ESTUDIOSOS EUROPEUS FALAVAM QUE A ÁFRICA ERA UM CONTINENTE SEM HISTÓRIA? 2-QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS FONTES DE ESTUDO PARA A HISTÓRIA DA ÁFRICA? 3- A HISTÓRIA DO EGITO É DIVIDIDA EM 3 PERIDOS. ESSES PERÍODOS ESTÃO NA PÁGINA 89. QUAIS SÃO ELES E QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS? 4-0 QUE ERAM OS NOMOS? E COMO ERAM CHAMADOS OS CHEFES DOS NOMOS? 5-QUEM UNIFICOU O EGITO? E DE QUAL REINO ELE ERA? 6-0 QUE É TEOCRACIA? 7- SOBRE A ORGANIZAÇÃO SOCIAL DO EGITO, ESCREVA O NOME DAS CLASSES SOCIAIS DEPOIS DO FARÃO E DOS SACERDOTES? 8-O QUE ERA O SHADUF? 9-QUAL É PRINCIPAL CARACTERÍSTICA DA RELIGIÃO NO EGITO? E ESCREVA O NOME DE ALGUNS DE SEUS DEUSES 10-0QUE ERA O PAPIRO?
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
1- O Continente Africano é visto a todo o momento como um lugar aonde o civilizado ainda não chegou, cujos moradores, em geral, apresentam-se como seres selvagens, repugnantes, debilitados, imorais e, por isso, incapacitados de edificar ou propagar qualquer tipo de conhecimento válido.
2- Há três tipos de fontes que se destacam na feitura da História da África: a escrita, tradição oral e os vestígios arqueológicos.
3- A história do Egito divide-se em três fases: o Antigo Império; Médio Império e o Novo Império. Ao longo desses três períodos, o Egito atingiu o apogeu. Porém, a partir do século VII a.C. o Egito foi invadido por vários povos e perdeu o seu antigo esplendor.
4- Os nomos eram controlados por um chefe chamado nomarca. Os nomos se agrupavam em duas regiões distintas, que formavam dois reinos rivais: o reino do Alto Egito e o reino do Baixo Egito. Por volta de 3.200 a.C. o reino do Norte dominou o reino do Sul, unificando assim, o Egito.
5- Em torno do ano 3100 a. C., o rei Menés, do Alto Egito, invadiu o Baixo Egito e unificou os dois reinos. Menés converteu-se no primeiro soberano da I dinastia e foi qualificado como “unificador de ambos os países”.
6- A teocracia é um termo de origem grega que significa “governo divino”. Nesse sentido, definimos a teocracia como todo governo em que justificativas de natureza religiosa orientam a formação do poder instituído.
7- A população do antigo Egito era dividida em classes sociais. A primeira era constituída pelos membros da família real. Depois, os sacerdotes, os nobres, os escribas, os guerreiros, os mercadores e os artesões.
8- Era uma simples ferramenta operada por dois a quatro homens. Consistia em um longo mastro suspenso, ponderado em uma das extremidades e com um balde suspenso na outra.
9- A religião egípcia era politeísta, e entre os principais deuses do Egito estavam: Amon, Rá, Ísis e Osíris. Dois conceitos muito importantes na religiosidade egípcia eram ma'at e heka. O conceito de ma'at se referia à harmonia que os deuses procuravam manter no Universo
10- O papiro era uma folha produzida de uma planta, também chamada de papiro. Era utilizado no Egito Antigo para a escrita de textos. Foi substituído pelo pergaminho. O papiro era muito utilizado para registrar textos religiosos no Egito Antigo.
Explicação:
Espero que tenha ajudado! :D
674666:
obg me ajudou muito
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
Ed. Física,
5 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás