1 - Por que o império Kush era parecido religiosamente com o Egito ?
me ajuda por favor é para hoje!
Soluções para a tarefa
Resposta:
Após a dominação do antigo Reino de Kerma pelo Egito, por volta de 1500 aC, a Núbia passou ao longo dos séculos seguintes como uma província ou como um reino vassalo ou vice-reino do Egito. Com a queda do Novo Império, por volta de 1070 AC. aquela província conhecida como Kush declarou-se independente, criando o Reino de Kush, com capital em Napata e estendendo-se entre a primeira e a quarta catarata do Nilo.
Mapa da África Imperial Em seu auge, o reino de Kush alcançaria o sul até a confluência do Nilo Azul e do Nilo Branco, na atual Cartum, atual capital do Sudão.
Os kushitas compartilhavam muitas divindades do panteão egípcio, como Ísis e Amun. Como os egípcios, os reis kushitas posteriores também construíram pirâmides e tumbas para enterrar a realeza e a nobreza.
O produto de manufatura e comércio mais importante no Reino de Kush era o ferro e as ferramentas desse material. Meroe era rico em minério de ferro. A madeira seca para os fornos das unidades de fabricação de ferro em Kush veio de Meroe. Além do ferro, os Cushitas exportavam joias de cerâmica, ouro e marfim.
No século 8 aC, Kashta, o rei de Kush, invadiu o Egito e estabeleceu a 25ª dinastia do Egito. A dinastia reinou no Egito de cerca de 760 aC a 656 aC.
Respondido no Egito qual seria a última dinastia egípcia, a XXVI, antes do domínio persa, o reino de Kush ainda passou alguns anos mantendo sua independência que não duraria muito mais. Em 671 aC começam as invasões egípcias na fronteira norte e, por volta de 654 aC, Kush já havia perdido grande parte do norte do país.
Após a invasão da capital e seu saque pelo Faraó Psamético II, em 591 aC, o reino mudou sua capital de Napata para Meroe.
A manufatura e o comércio de ferro foram uma razão importante para a prosperidade econômica dos cusitas. A influência política e econômica do Reino de Kush começou a diminuir no século 4 aC.
No século 4 aC, invasões militares pelo Reino de Axum, bem como desastres naturais, como secas, levaram à queda do Reino de Kush. Alguns historiadores acreditam que uma das principais razões para a queda do Reino de Kush foi o desmatamento causado pelo corte maciço de árvores para alimentar as fornalhas de ferro, e isso levou a uma severa seca no reino.
Após anos de declínio, no século III aC, o reino recuperaria parte de sua riqueza e poder anteriores, consolidando o que é conhecido como Reino de Meroe.
Explicação: