1.Por que o autor entende a violência como um fenômeno histórico?2. Quais sao os órgão governamentais capazes de se valer da violencia em nome da proteção ao cidadão?3. O que é banalização da criminalização?4. Explique a seguinte frase: " O jovem hoje é vítima e causador em grande parte da violência ".5. Quais são as formas mais comuns de violência praticada pelos jovens?6. Dê o sinônimo para as seguintes palavras e forme uma frase sobre cada uma delas. A) autoritarismo B) repressão C) algoz
Soluções para a tarefa
A partir do momento que o estado fomenta a violência, ela continuará a existir e prejudicar a configuração social na qual vivemos.
A justiça criminal pune, e, direciona o criminoso no Brasil para a penitenciária e não proporciona nenhuma forma de readaptação ou inclusão desse indivíduo em sociedade, sendo essa a maior problemática, pois o crime acaba sendo tratado com medidas paliativas se descartando a possibilidade de investir na base, que é a educação.
Já no espaço rural, diversos mecanismos comuns na cidade grande não são utilizados, e, muitas vezes a violência ocorre e passa despercebida aos olhos da lei, pois o campo por muitas vezes é desvalorizado, o que contribui para a dificuldade de instituições escolares de qualidade, até infra estrutura para o equilíbrio social.