1) Por que durante o dia a brisa sopra do mar para o continente.
2) Explique a inversão do sentido: da brisa marítima para a brisa terrestre.
Soluções para a tarefa
1) O continente aquece mais rápido do que o mar. ... Durante a noite é o inverso, pois como o oceano demora mais para aquecer do que o continente, durante a noite o ar do continente está mais frio do que o do oceano, e por isso o vento sopra da praia para o mar.
2) É uma circulação atmosférica causada pela capacidade de aquecimento diferente entre o continente e o mar. Durante o dia o vento sopra do oceano para o continente causando a “brisa marítima” e durante a noite essa circulação se inverte, do continente para o oceano, causando a “brisa terrestre”.
Para entendermos estas oscilações da brisa marítima (dia/noite), precisamos nos atentar ao agente que a influência: a pressão atmosférica. Em razão da pressão atmosférica podemos concluir:
1) Durante o dia a brisa sopra do mar para o continente.
2) Durante a noite a brisa vai em sentido do continente para o mar.
Brisa marítima durante o dia:
A brisa marítima durante o dia vai em sentido do mar para o continente.
Esta brisa se origina da diferença de temperatura entre o mar e o continente. O ar se move do ponto onde a pressão é mais alta para onde ela é mais baixa.
Durante o dia, a terra terá a temperatura maior (menor pressão), o que torna a pressão sobre o mar maior, fazendo que o vento vá em sentido do mar para a terra.
Brisa marítima durante a noite:
A brisa marítima durante a noite vai em sentido do continente para o mar.
Como o mar demora mais para se esfriar em decorrência das águas profundas (demoram mais para perder calor), a noite o ar será mais quente sobre o oceano, logo a pressão será maior sobre a terra, o que fará a brisa ir em sentido da terra para o mar (menor pressão).
Saiba mais sobre brisa marítima em: https://brainly.com.br/tarefa/112301
#SPJ2