Geografia, perguntado por eduhvi, 9 meses atrás

1. Por que dizemos que a África Central foi estabelecida artificialmente?
R:
2. Que fatores interferiram nessa regionalização?
3. O que acontecerá com a República do Congo se Cabinda atingir o propósito de se emancipar de Angola?
4. Qual foi a contribuição cultural dessa Região para os países da América?
5. Encontre duas tradições culturais Bantas no Brasil (pode ser na língua, dança ou música ou jogos).
6. Em termos paisagísticos (naturais) o que caracteriza essa Região

Soluções para a tarefa

Respondido por studentssss
0

Resposta:

A República Centro-Africana ou, raramente, República da África-Central é um país localizado no centro da África, limitado a norte pelo Chade, a nordeste pelo Sudão, a leste pelo Sudão do Sul, a sul pela República Democrática do Congo e pela República do Congo, e a oeste pelos Camarões. A capital do país é a cidade de Bangui.

A maior parte da República Centro-Africana consiste em savanas, mas o país também inclui uma zona Sahel-sudanesa no norte e uma zona de floresta equatorial no sul. Dois terços do país estão na bacia do rio Ubangui (que desemboca no rio Congo), enquanto o terço restante está localizado na bacia do Chari, que desemboca no Lago Chade.

O que hoje é a República Centro-Africana foi habitada há milênios. No entanto, as fronteiras atuais do país foram estabelecidas pela França, que governou o país como uma colônia a partir do final do século XIX. Depois de conquistar a independência da França em 1960, a República Centro-Africana foi governada por uma série de líderes autocráticos. Na década de 1990, as chamadas para a democracia culminaram nas primeiras eleições democráticas multipartidárias em 1993, quando Ange-Félix Patassé se tornou presidente. Em 2003, através de um golpe de Estado, o general François Bozizé destituiu Patassé e assumiu o poder. A guerra civil no país iniciou-se em 2004 e, apesar de um tratado de paz em 2007 e outro em 2011, eclodiram combates entre o governo, muçulmano, e facções cristãs em dezembro de 2012, levando a uma limpeza étnica e religiosa e deslocamentos populacionais massivos em 2013 e 2014.

Perguntas interessantes