1. Por que condenar uma mentalidade voltada para as atividades comerciais, para o lucro e para a acumulação de riquezas contribuía para a manutenção de estrutura social medieval? Por favor me ajudem preciso muito da resposta dessa questãooooo
Soluções para a tarefa
Resposta:
*PODE IGNORAR A EXPLICAÇÃO SE VOCÊ QUISER JÁ QUE A RESPOSTA É ESSA:*
Na visão medieval, as atividades mercantis eram realizadas por "uma gente cúpida , invejosa , orgulhosa". Os mercadores , por outro lado , pensavam na circulação de suas mercadorias e na acumulação de dinheiro , prática e pensamentos distantes da ordem "sagrada" impostas pelas tradições do catolicismo.
Explicação:
A prática econômica dos burgueses passava a ser vista como desprezível e não compatível com os valores cristãos impedindo que essa camada ascendesse em seu status social. Dessa forma , defender a econômica agrária não lucrativa e as relações de trabalho servis garantia a manutenção da ordem social medieval .
ESPERO TER AJUDADO bjs
Na idade média a igreja tinha muito poder e uma forte influência na sociedade e com isso eles pregavam que a ambição, a ampliação de bens, a riqueza em geral era pecado. Naquela época o sistema de governo era Absolutista. O Clero e a Nobreza era unidas, e eles não queriam que a classe plebe crescessem para não alterar a doutrina imposta.