História, perguntado por anaclarabh2004, 1 ano atrás

1- por que as tribos hebraicas se uniram?
2- quem foi Salomão?
3- quais povos invadiram e dominaram a região palestina?
4-o que é um messia?
5- o que diferencia a religião judaica na religião cristã?

Soluções para a tarefa

Respondido por GianSouza
6
Tribo de Israel (do hebraico ) é o nome dado às unidades tribais patriarcais do antigo povo de Israel e que de acordo com a tradição judaica teriam se originado dos doze filhos de Yaacov (Jacó), neto de Abraham (Abraão). O sentido de tribo, na Torá, não se refere ao sentido comum de tribo de povos primitivos ou pré-modernos, como as antigas tribos africanas ou as antigas tribos ameríndias, mas sim ao sentido de clã familiar, que é uma forma de organização que vigorou e vigora, sobretudo na Europa Ocidental.
As doze tribos teriam o nome de dez filhos de Jacó. As outras duas tribos restantes receberam os nomes dos filhos de Yossef (José) , abençoados por Jacó como seus próprios filhos. Os nomes das tribos são:Rúben, Simeão, Levi, Judá, Zebulom, Issacar,Dã, Gade, Aser, Naftali, Benjamim, Manassése Efraim. 

2-Salomão foi um rei de Israel (mencionado, sobretudo, no Livro dos Reis), filho de David Com Bate-Seba, que teria se tornado o terceiro rei de Israel, governando durante cerca de quarenta anos (segundo algumas cronologias bíblicas, de 966 a 926).

3-No segundo milênio antes de Cristo, a Faixa de Gaza foi invadida por povos de origem creto-micênica, os filisteus. Na mesma época, a Cisjordânia foi invadida por povos de origem suméria, os hebreus. Os dois povos lutaram entre si na disputa por território, porém ambos acabaram suplantados por impérios mais poderosos que dominaram sucessivamente a região: o Império Egípcio, o Império Assírio, o Império Babilônico, o Império Persa, o Império Macedônico e o Império Romano.

4-De acordo com as profecias bíblicas, o Messias, ou Cristo, desempenharia dois papéis diferentes, separados por um longo período de tempo. *Primeiro, ele seria um humano. Para que ele pudesse ser claramente reconhecido, os escritores da Bíblia predisseram muitos detalhes sobre a vida e o ministério do Messias. 

5- Há várias distinções substanciais e vitais entre o judaísmo e o cristianismo. Claro, também há muitas semelhanças, basicamente porque o cristianismo surgiu do judaísmo. Todavia, aproximadamente 40 anos depois de Jesus o cristianismo seguiu um outro caminho quando suas lideranças romperam com o judaísmo e formaram uma nova religião. Portanto, é um grande equívoco acreditar que ambas as religiões têm a mesma essência, ou ver o cristianismo como uma continuação natural do judaísmo. Nada é mais distante da verdade.

Espero ter Ajudado!!!


Respondido por duategustavo908
2

Resposta:

Tribo de Israel (do hebraico ) é o nome dado às unidades tribais patriarcais do antigo povo de Israel e que de acordo com a tradição judaica teriam se originado dos doze filhos de Yaacov (Jacó), neto de Abraham (Abraão). O sentido de tribo, na Torá, não se refere ao sentido comum de tribo de povos primitivos ou pré-modernos, como as antigas tribos africanas ou as antigas tribos ameríndias, mas sim ao sentido de clã familiar, que é uma forma de organização que vigorou e vigora, sobretudo na Europa Ocidental.

As doze tribos teriam o nome de dez filhos de Jacó. As outras duas tribos restantes receberam os nomes dos filhos de Yossef (José) , abençoados por Jacó como seus próprios filhos. Os nomes das tribos são:Rúben, Simeão, Levi, Judá, Zebulom, Issacar,Dã, Gade, Aser, Naftali, Benjamim, Manassése Efraim.  

2-Salomão foi um rei de Israel (mencionado, sobretudo, no Livro dos Reis), filho de David Com Bate-Seba, que teria se tornado o terceiro rei de Israel, governando durante cerca de quarenta anos (segundo algumas cronologias bíblicas, de 966 a 926).

3-No segundo milênio antes de Cristo, a Faixa de Gaza foi invadida por povos de origem creto-micênica, os filisteus. Na mesma época, a Cisjordânia foi invadida por povos de origem suméria, os hebreus. Os dois povos lutaram entre si na disputa por território, porém ambos acabaram suplantados por impérios mais poderosos que dominaram sucessivamente a região: o Império Egípcio, o Império Assírio, o Império Babilônico, o Império Persa, o Império Macedônico e o Império Romano.

4-De acordo com as profecias bíblicas, o Messias, ou Cristo, desempenharia dois papéis diferentes, separados por um longo período de tempo. *Primeiro, ele seria um humano. Para que ele pudesse ser claramente reconhecido, os escritores da Bíblia predisseram muitos detalhes sobre a vida e o ministério do Messias.  

5- Há várias distinções substanciais e vitais entre o judaísmo e o cristianismo. Claro, também há muitas semelhanças, basicamente porque o cristianismo surgiu do judaísmo. Todavia, aproximadamente 40 anos depois de Jesus o cristianismo seguiu um outro caminho quando suas lideranças romperam com o judaísmo e formaram uma nova religião. Portanto, é um grande equívoco acreditar que ambas as religiões têm a mesma essência, ou ver o cristianismo como uma continuação natural do judaísmo. Nada é mais distante da verdade.

Explicação:

Perguntas interessantes