História, perguntado por marinalvaquaresma3, 10 meses atrás

1- Por que algumas reportagens podem ser consideradas fatos históricos e outras não? 2- Quem é o sujeito histórico de uma reportagem? Justifique sua resposta. 3- Escreva um pequeno texto descrevendo de que maneira esta pandemia influenciará a História da Humanidade. Por favor é para amanhã


mariafrangah: são as perguntas da Simone? KKAKAKSKKA
gc3798811: sim maria kakaka

Soluções para a tarefa

Respondido por yasmindeutsch5
6

Resposta:

1- teoricamente, qualquer notícia ou reportagem pode ter valor como "documento histórico", na prática nem todas elas têm esse valor. Algumas dessas notícias e reportagens, e apenas algumas, sobrevivem em função de uma série de escolhas.11 A notícia diária, assim como a conhecemos e vemos todos os dias, é feita com a preocupação de ser lida ou vista "naquele dia". No entanto, algumas delas tornam-se fonte permanente de consulta, passando a ser relidas ou revistas. Há, com isso, uma tensão — que ainda está por ser mais bem compreendida — entre o lido (ou visto) e o relido (ou revisto), entre a notícia e seu valor histórico-documental, entre o que não precisa e o que deve ser — sempre ou oportunamente — relembrado. É essa tensão que, a meu ver, traduz ou informa a balança das relações de poder no jornalismo, assim como as oscilações dessa balança ao longo do tempo.

2-Os sujeitos históricos podem ser entendidos como sendo os agentes da ação social, que se tornam significativos para o estudo da História, sendo eles indivíduos, grupos ou classes sociais, que atuam em grupo ou isoladamente e produzem para si ou para uma coletividade.

3- Pandemia é um termo utilizado para descrever uma situação em que determinada doença apresenta uma distribuição em grande escala, espalhando-se por diversos países. Uma das maiores pandemias que já afligiram a humanidade foi a de gripe espanhola, entre os anos de 1918 e 1920, em que cerca de 50 milhões de pessoas morreram.

Atualmente o mundo está em alerta com o surgimento de uma nova pandemia, causada pelo vírus SARS-CoV-2. Os primeiros casos da doença, denominada de COVID-19, surgiram na China, no final do ano de 2019. Em meados de março de 2020, a doença já estava presente em mais de 100 países.

A COVID-19, doença causada pelo vírus SARS-CoV-2, teve seus primeiros casos apresentados na cidade de Wuhan, capital da província de Hubei, na China, no final do ano de 2019. A doença pode apresentar-se como uma infecção branda, podendo também desencadear pneumonia, insuficiência respiratória e até a morte.

No dia 23 de janeiro de 2020, foi decretada quarentena na cidade de Wuhan, no entanto, a doença não ficou restrita àquela localidade e espalhou-se, primeiramente, pela China, em seguida, Ásia e, assim, para outros países. No dia 11 de março do mesmo ano, a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou estado de pandemia da COVID-19. Naquela data, já havia mais de 118 mil casos da doença registrados em mais de 100 países e 4.291 mortes.

ESPERO TER AJUDADO!!!!

Perguntas interessantes