História, perguntado por isafrancielly1, 11 meses atrás

1-Por que a nobreza feudal apoiou o fortalecimento do rei?
2-Quais eram as vantagens para os burgueses de haver um poder centralizado nos reinos da Europa?
3-Cite as caracteristicas dos Estados Nacionais Modernos
4- Conceitue a política mercantilista
5-Ha alguma relaçao entre o mercantilismo e o absolutismo? Explique

Soluções para a tarefa

Respondido por brunna196
30
1- A aliança entre o rei, a burguesia e parte da nobreza:

Os estados nacionais surgiram do fortalecimento da autoridade do rei, apoiado pela burguesia e parte da nobreza. Os burgueses apoiaram os monarcas porque estavam interessados em ampliar suas atividades comerciais , inclusive no interior dos feudos.

isafrancielly1: vc tem resposta das outras???/
Respondido por elieotakufofa42f
5

Resposta:

1- Porque desejavam expandir as suas posses de terras e adquirir cargos administrativos.

2- Que através desse poder os burgueses tinham aumento nos luecros e com isso a economia da Europa aumentava, facilitando na organização de exércitos e frotas para impor autoridade à nobreza feudal . Através desses comércios os burgueses  conseguiam dinheiro também para pagar os impostos cobrados pelos senhores e melhorava as exportações e importações pela Europa.

3- 1 Soberania do Estado: o qual não permite que sua autoridade     dependa de nenhuma outra autoridade. 2 Território: espaço geográfico que delimita a ação do Estado. E 3 Povo (nacional): pessoas que possuem vinculo jurídico com o Estado.

Essas são as três características dos Estados Nacionais Modernos.

4- As Políticas Mercantilistas partilhavam a crença de que a riqueza de uma nação ligava-se na acumulação de metais preciosos como o Ouro e a Prata, solicitando que estes se atrairiam através do aumento das exportações e da redução de importações ou seja na procura de uma balança comercial favorável.

5-Não. Porque o Mercantilismo foi um âmbito econômico que formou o Antigo Regime, que se opunha o regime foi imposto após a Revolução Francesa, já o Absolutismo centraliza-se no poder soberano e no âmbito político de governo onde os dirigentes assumem poderes sem limitações ou restrições (regras).

Perguntas interessantes