1- Por que a música brasis fala sobre o Brasil?
2- Tudo é igual no Brasil da música Brasis? No brasil que vivemos é assim ou diferente?
3- o Brasil é de quais raças, segundo a letra da música Brasis?
Soluções para a tarefa
A primeira estrofe da música Brasis, ele fala dessa diferença gritante da sociedade, que se configura cada vez mais intensa nas relações da nossa cidade. Um Salvador próspera e outra que não muda.
“Tem um Brasil que é próspero
Outro não muda
Um Brasil que investe
Outro que suga...”
Esse sistema de acumulação onde alija grande parte da população para uma posição subalternizada e marginalizada reforça a manutenção das classes sociais menosprezadas e diminuídas, uma realidade vergonhosa, pois concebe ainda o entendimento de que existem maiorias, política e financeiramente constituídas, sobrepondo-se, aos interesses de minorias que assim são tratadas por mera convenção lingüística e simbólica da palavra.
“Brasil do ouro
Brasil da prata
Brasil do balacochê
Da mulata...”
Um País rico com dominantes que não apresentam senso ético, estes não concebem uma distribuição de renda igualitária e dignificante.
“Tem um Brasil que é lindo
Outro que fede
O Brasil que dá
É igualzinho ao que pede...”
As Minorias Sociais permanecem fixadas a um ambiente social desfavorecido das condições básicas de sobrevivência e saúde. Carente de Esgotamento Sanitário, transporte de qualidade, e área de lazer.
“Pede paz, saúde
Trabalho e dinheiro
Pede pelas crianças
Do país inteiro
Lararará!...”
Os negros, pobres e ex presidiários estão inseridos em um ambiente marginalizado, de desrespeito aos moradores da cidade. Carente de oportunidades e envolto em muita violência.
“Tem um Brasil que soca
Outro que apanha
Um Brasil que saca
Outro que chuta
Perde, ganha
Sobe, desce”
“Vai à luta bate bola
Porém não vai à escola...”
Resposta:
n tendi
Explicação: