1-Por que a incidência de doenças genéticas raras é maior nas populações das cidades citadas nos textos do que no restante da população? Explique com base na frequência alélica.
2-Quais razões justificariam a manutenção de casamentos entre parentes nas populações das cidades citadas nos textos? Cite pelo menos 2.
3-Quais são os problemas enfrentados pelas famílias de portadores de doenças raras?
Soluções para a tarefa
A questão aborda conceitos sobre Frequência Alélica.
O que é Frequência Alélica?
A frequência alélica refere-se à taxa em que determinado alelo está presente em uma população. Ou seja, é o resultado da divisão do número de cópias de uma alelo pelo total de genes na população.
Respondendo as questões
1 - A incidência de doenças genéticas raras é maior nas populações das cidades citadas devido à maior taxa de casamentos consanguíneos e à maior frequência de alelos que expressam a doença nessas populações.
2 - Isso ocorre devido à serem cidades com populações pequenas e às influências familiares no estímulo a casamentos consanguíneos, permitindo a manutenção de propriedades e bens pela família.
3 - Maior incidência de doenças genéticas raras, devido a maior disposição de nascerem descendentes portadores e afetados por esses genes e, a maior frequência de alelos que expressam essas condições.
Aprenda mais sobre Genética aqui: https://brainly.com.br/tarefa/31184809
#SPJ1