Geografia, perguntado por mininini, 10 meses atrás

1-por que a imigração foi importante no período final da escravidão no Brasil?

2- Quais promessas foram vendidas aos imigrantes para que viessem ao Brasil?

3- Qual foi a realidade encontrada pelos imigrantes ao chegarem em nosso país?

4- quais as soluções encontradas pelos imigrantes para enfrentar a realidade de suas vidas no Brasil?​

Soluções para a tarefa

Respondido por Cofx
1

Resposta:

1- Após 1850, o fim da escravidão tornou-se inevitável. A partir de então, a aristocracia latifundiária brasileira, com mórbido pragmatismo, procurou prolongar ao máximo a vigência do sistema (para poder explorar o trabalho dos escravos restantes até a morte), tratou de se antecipar aos riscos da adoção do trabalho livre (aprovando a Lei de Terras, em 1850) e, finalmente, adotou medidas de apoio à imigração. 2-A discussão em torno do fim da escravidão no Brasil aconteceu em meados do século XIX, e medidas políticas como a Lei Eusébio de Queirós (1850), Lei Bill Aberdeen (1845) e Lei dos sexagenários (1885) foram criadas com o objetivo de abolir o regime escravista no território brasileiro. Entre essas leis, destaca-se a de 1888, que decretou o fim do trabalho escravocrata no Brasil, gerando assim um grande problema para os fazendeiros que necessitavam de mão de obra nas lavouras.

Explicação:

3-O principal motivo da vinda de imigrantes foi a falta de emprego provocada pela Revolução Industrial a partir do século XVIII e XIX, pois o avanço tecnológico das máquinas dispensou grande parte do trabalho humano nas fábricas. ... Chegando ao Brasil, os imigrantes eram contratados pelo sistema de parceria. 4-O número atual de imigrante no Brasil é de cerca de 750 mil pessoas, ou seja, uma amostra bastante expressiva para os padrões da América Latina.  

Esse número tende a aumentar, por conta da Lei de Imigração, aprovada em 2017, que além de estimular chegada de imigrante no Brasil, também  facilita a vida de profissionais qualificados para vagas de emprego no país, mas também refugiados em sérias condições de vulnerabilidade social.  

Perguntas interessantes