1. Por que a experiência da aprendizagem não significa apenas aprender? O que mais está envolvido na experiência da aprendizagem?
2. Nenhum saber é maior que o outro. Por que todo saber é importante?
3. O que pode acontecer quando uma pessoa perde a razão e se considera superior a outra?
4. "Sempre podemos saber mais do que sabemos". Você concorda com essa afirmação? Por quê?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1- Aprender pela experiência não significa que qualquer vivência redunda em aprendizagem. Esta aprendizagem é, sobretudo, mental. Assim sendo, apropriar (tornar próprios) os saberes procedentes da experiência demanda processos contínuos de ação e reflexão.
2- Porque o importante é você saber a verdade. Até saber, até realmente compreender, só pode demonstrá-la em coisas menores, com ajuda externa, de máquinas e pessoas e pássaros. Mas deve se lembrar sempre que não saber não impede a verdade de ser verdadeira.
3- Esse sentimento de "sempre ter razão" pode levar a duas situações: arrogância de um lado e desqualificação de outro. E ambas dificultam a busca por uma solução. Afinal, toda vez que alguém chega para você com esse ar de que sabe de tudo, o que você faz? É comum se afastar, não querer nem ouvir.
4- A verdadeira sabedoria. O que sabemos, saber que o sabemos. Aquilo que não sabemos, saber que não o sabemos: eis o verdadeiro saber. "Aquele que tudo sabe, nada sabe", já dizia o provérbio chinês que, muito provavelmente, está baseado nos pensamentos de Confúcio.
espero ter ajudado
Resposta:
1 - Para que ocorra um aprendizado mais profundo, para que uma pessoa aprenda mas sobre algo é nescessário uma coisa : a curiosidade. Se você tem curiosidade em aprender sobre algo dua experiência se aprofunda porque você terá mas gosto de querer saber, adquirir conhecimento, pensando por esse lado todos aqueles que possuiram uma vez curiosidade sobre algo logo expandiram seu conhecimento e evoluiram com isso.
EX : Einstein quando descobriu a Teoria da Relatividade simplesmente não estava ali sentado, e falou "hoje este dia está chato, não tem nada para fazer vou ali descobrir a Teoria da Relatividade porque eu sou obrigado", certamente que não. Ele foi curioso , intensamente curioso, mesmo falhando adquiria mais conhecimento, porque sua curiosidade não o limitava. Experiência em aprender não significa nada se você não é curioso.
2 - todo o saber é simplesmente importante que o outro.
Porque ? EX: Hoje eu sei que está chovendo, porque eu estou vendo isso acontecer.
Entretando eu preciso saber se amanhâ vai chover porque sairei com os meus amigos , mas como posso saber se vai chover amanhã? o que garante que vai? e o que garante que apenas pode esfriar? Eu gostaria de saber, porque seria mais importante do que já saber que já esta chovendo.
3 - Evidentemente isso acontece sempre , não querendo levar isso para um dialógo mais profundo, mas todos tem um leve traço de autoridade a ponto de se considerar superior aos outros, o poder faz isso. Ele destrói, corrompe e manipula. Juridicamente falando ela responderia por isso .
4 - Não. Eu soube algo de importante hoje, amanhã saberei algo a mas, logo em seguida muito mais.
Levando esse fato em consideração , mesmo que pudessemos saber mais do que sabemos , haveria um ponto final depois. Por exemplo , o cerébro humano é basicamente limitado por guardar informações , mesmo que tentassemos saber sempre de algo a mais, em um momento ele se limitaria a isso.
Ok, digamos que a ciência descobriu um planeta em nossa galaxia perto daqui a 10 milhões de anos-luz que possui vida, mas não microscópica, vida igual a nossa, o que impede de querer saber o que tem lá ? logo poderá saber se enviarem alguém, saberemos se são hostis ? amigaveis?
só poderemos saber de algo além do que sabemos se dermos um passo a diante , se não esquecermos a parte anterior, vamos lembrar do que era antes, se esse loop se repetir sempre nós se limitaremos.
Só se pode saber mas do que se sabe se você da um passo a diante e esquece o que está lá atrás.
Explicação: