1 - Por que a consciência do tempo nos leva à consciência da morte? *
2 - O que permite que os humanos percebam que existem e que possuem identidade? *
3 - Por que uma das primeiras manifestações religiosas em todas as culturas são os rituais fúnebres? *
Soluções para a tarefa
Resposta:
1-A consciência do tempo nos leva a consciência da morte pós percebemos a degradação da matéria, dessa maneira, podemos observar que ao notarmos a degradação da matéria longo do tempo no damos o envelhecimento então ao lidar diretamente com a expectativa de morte, pensando sobre o que vem depois da morte, desse modo, a uma ligação de letra com conceito de religião.
Desse modo, podemos observar que a religiosidade está diretamente ligada com o meio do desconhecido.
2-O sentimento do tempo e o sentimento da identidade pessoal, reunidos em uma única experiência, permitem que os humanos percebam que existem e que possuem identidade. ... Possibilitam ainda que os humanos sejam conscientes de que eles mesmos podem desaparecer um dia - ou seja, que saibam que morrem.
3-Todos os povos ritualizam seus mortos e apresentam maneira similar de reação diante da perda por morte de um ente querido. Há registros arqueológicos sobre práticas rituais fúnebres desde a Pré-História, sugerindo que a emergência da consciência coincidiu com a emergência de uma preocupação com relação à finitude, através do cuidado ritualizado para com entes queridos mortos.