1. Por que a adoção do comunismo pela China era mal vista pelos Estados Unidos?
2. "Mao disse:' A China não será mais uma nação sujeita a insultos e humilhações. Nós nos erguemos." O texto indica que a situação da China era bastante precária depois do fim da Segunda Guerra e da guerra civil entre o Partido Comunista e o Kuomitang. Como Mao Tsé-Tung buscou reerguer a China?
Soluções para a tarefa
A adoção do comunismo pela China era mal vista pelos Estados Unidos pois significava o aumento da influência soviética e a diminuição da influência estadunidense no oriente em um período de Guerra Fria. Após a revolução, Mao Tse-Tung buscou reerguer a China através dos planos quinquenais.
Revolução Chinesa
A revolução chinesa foi responsável por retirar os interesses imperialistas das potências capitalistas de seu território, onde antes servia apenas para a exploração de matérias-primas para a industrialização destas potências.
Após a retirada dos japoneses da China, houve uma guerra civil entre comunistas e membros do chamado Partido Nacional. Essa guerra terminou com a vitória dos comunistas e com a fuga dos derrotados com a ajuda dos Estados Unidos. Sendo assim, a revolução chinesa foi responsável por ampliar os interesses soviéticos e diminuir a influência estadunidense no oriente.
Para reerguer a China, após anos de exploração imperialista no território chinês, Mao irá lançar os planos quinquenais que visavam aumentar os avanços econômicos através da industrialização e no aumento de cooperativas agrícolas.
Saiba mais sobre "Revolução Chinesa" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/6844970
#SPJ1