1) Por qual motivo o PIB per capita pode não ser um indicador suficiente para medir a qualidade de vida de uma população?
A) O PIB per capita mede a quantidade de riqueza em uma sociedade, mas ele não mostra se essa riqueza é do governo ou das pessoas.
B) O PIB per capita é insuficiente para realizar uma análise econômica porque não é capaz de levar em conta riquezas imateriais como a felicidade. C) Ao analisar a produção de riqueza de um país, o PIB per capita ignora se essa riqueza existe realmente de forma real é se é apenas ligada ao capital fictício.
D) Quando o PI per capita soma toda a riqueza e divide pela população ele não é capaz de levar em conta a desigualdade social e a concentração de renda.
Soluções para a tarefa
A resposta correta é a LETRA D) Quando o PI per capita soma toda a riqueza e divide pela população ele não é capaz de levar em conta a desigualdade social e a concentração de renda.
Acertei no CMSP.
O PIB per capita pode não ser um indicador suficiente para medir a qualidade de vida de uma população ao não levar em conta a desigualdade social e a concentração de renda. Alternativa D.
O PIB per capita não é um indicador adequado na representação das condições de vida da população, pois entende-se que os números obtidos expressam a divisão entre a riqueza total produzida por uma nação, e normalmente o PIB também ajuda nos cálculos, pelo número total de habitantes.
Portanto, se a nação apresentar uma expressa desigualdade social, o número final será muito inexpressivo, empobrecendo os mais ricos, e burlando o real estilo de vida dos mais pobres, ou seja, nenhum dos grupos será bem representado por meio desses cálculos, ainda sim, o PIB per capita tem sido muito utilizado.
Aprenda mais: brainly.com.br/tarefa/32160001
Bons estudos!