1 ponto5. Maria da Penha Você não vai ter sossego na vida, seu moço Se me der um tapa Da dona "Maria da Penha" Você não escapa O bicho pegou, não tem mais a banca De dar cesta básica, amor Vacilou, tá na tranca Respeito, afinal, é bom e eu gosto. Não vem que eu não sou Mulher de ficar escutando esculacho Aqui o buraco é mais embaixo A nossa paixão já foi tarde. Se quer um conselho, não venha Com essa arrogância ferrenha Vai dar com a cara Bem na mão da "Maria da Penha" (ALCIONE. De tudo o que eu gosto. Rio de Janeiro: Indie; Warner, 2007. ) A letra da canção faz referência a uma iniciativa destinada a combater um tipo de desrespeito e exclusão social associado, principalmente, à(s):
Soluções para a tarefa
De acordo com a letra da canção sobre Maria da Penha mostrada na questão, torna - se possível após o analisado que a letra da cancão relacionada fala sobre as relações de gênero socialmente construídas, portanto a alternativa C é a correta.
Lei Maria da Penha
A letra da canção mostrada na questão busca expor as relações de gênero existentes na sociedade que foram construídas social e historicamente a partir de uma visão machista e patriarcal.
Dessa maneira, a referência da música sobre a lei Maria da Penha buscou exercer a iniciativa sobre o combate e luta que deve ser feita relacionado a exclusão existente nessa relação de poder e de gênero socialmente construída.
Abaixo, o restante da questão não descrita que diz:
A letra da canção faz referência a uma iniciativa destinada a combater um tipo de desrespeito e exclusão social associado, principalmente, à(s)
A) mudanças decorrentes da entrada da mulher no mercado de trabalho.
B) formas de ameaça doméstica que se restringem à violência física.
C) relações de gênero socialmente construídas ao longo da história.
D) violência doméstica contra a mulher relacionada à pobreza.
E) ingestão excessiva de álcool pelos homens.
Para saber mais sobre Maria da penha, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/6298735
#SPJ4
Resposta:
relações de gênero socialmente construídas ao longo da história.
Explicação: