1 ponto
2- O grupo de artistas de inspiração expressionista Der Blaue Reiter (O
cavaleiro) formou-se a partir de 1910, em Munique, e manteve-se até o
inicio da Primeira Guerra Mundial. Os principais motores deste movimento
foram artistas da Nova Associação de Artistas de Munique : Wassily
Kandinsky, Franz Marc, August Macke, Paul Klee e Marianne von Werefkin.
Sobre o Der Blauer Reiter (O Cavaleiro Azul) é correto afirmar:
a) Pretendia ver a Natureza e o Homem a partir das experiências, sensações e
sentimentos individuais, mas com um sentido universal, para a construção de uma
arte pessoal
b) É sobre traduzir um objeto real através do olhar diferenciado, onde posteriormente
essa forma de olhar se torna uma construção sobre o objeto real.
C) O expressionismo é a técnica pictórica que levou seus artistas a representarem da
melhor maneira a impressão visual da realidade.
d) A resistência ao expressionismo e suas obras vinha da grande ruptura que o
O impressionismo trazia enquanto movimento ele negligenciava as formas para
privilegiar a cor
Soluções para a tarefa
Resposta:
2- O grupo de artistas de inspiração expressionista Der Blaue Reiter (O
cavaleiro) formou-se a partir de 1910, em Munique, e manteve-se até o
inicio da Primeira Guerra Mundial. Os principais motores deste movimento
foram artistas da Nova Associação de Artistas de Munique : Wassily
Kandinsky, Franz Marc, August Macke, Paul Klee e Marianne von Werefkin.
Sobre o Der Blauer Reiter (O Cavaleiro Azul) é correto afirmar:
a) Pretendia ver a Natureza e o Homem a partir das experiências, sensações e
sentimentos individuais, mas com um sentido universal, para a construção de uma
arte pessoal
b) É sobre traduzir um objeto real através do olhar diferenciado, onde posteriormente
essa forma de olhar se torna uma construção sobre o objeto real.
C) O expressionismo é a técnica pictórica que levou seus artistas a representarem da
melhor maneira a impressão visual da realidade.
d) A resistência ao expressionismo e suas obras vinha da grande ruptura que o
O impressionismo trazia enquanto movimento ele negligenciava as formas para
privilegiar a cor