1 ponto
10 - Em junho de 2017. o então presidente dos
Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que o
pais sairia do Acordo de Paris. Esse acordo é um
tratado no âmbito da Convenção-Quadro das
Nações Unidas sobre a Mudança do Clima
(CQNUMC), que rege medidas de redução de
emissão de gases estufa a partir de 2020. a fim
de conter o aquecimento global, aprovado em 12
de dezembro de 2015. Desde sua chegada ao
poder, Trump tem tomado algumas decisões
que são bastante criticadas tanto por parte da
sociedade estadunidense como por muitos
outros governantes ao redor do mundo. De
acordo com o texto, qual o objetivo do Acordo
de Paris (2015)? *
Incentivar o aumento da emissão de gases estufa a
partir de 2020 para aquecer mais o ambiente do planeta
Soluções para a tarefa
Resposta:não dá pr ver a pergunta total
Explicação:
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira (1º) a saída de seu país do Acordo de Paris sobre mudanças climáticas, mas prometeu negociar um retorno ou um novo acordo climático em termos que considere mais justos para os americanos. Ele disse que o atual documento traz desvantagens para os EUA para beneficiar outros países, e prometeu interromper a implementação de tudo que for legalmente possível imediatamente.
"Para cumprir o meu dever solene de proteger os Estados Unidos e os seus cidadãos, os Estados Unidos vão se retirar do acordo climático de Paris, mas iniciam as negociações para voltar a entrar no acordo de Paris ou em uma transação inteiramente nova em termos justos para os Estados Unidos, suas empresas, seus trabalhadores, suas pessoas, seus contribuintes ", disse Trump.
"Estamos saindo, mas vamos começar a negociar e veremos se podemos fazer um acordo justo. Se pudermos, ótimo. Se não pudermos, tudo bem", disse. "Fui eleito para representar os cidadãos de Pittsburgh, não Paris", completou.
"Fui eleito para representar os cidadãos de Pittsburgh, não Paris" Donald Trump
Logo após o anúncio, no entanto, o prefeito de Pittsburgh, Bill Peduto, disse que irá "garantir que seguiremos as diretrizes do Acordo de Paris para nosso povo, nossa economia e futuro."
"Seguiremos as diretrizes do Acordo de Paris para nosso povo, nossa economia e futuro" Bill Peduto, prefeito de Pittsburgh
Ao iniciar os procedimentos oficiais de retirada, respeitando a forma de saída prevista no acordo, Trump desencadeia um longo processo que não será concluído até novembro de 2020 -- no mesmo mês em que concorrerá à reeleição, garantindo que a questão se torne um grande tema de debate na próxima campanha presidencial.