1)
Políticas de Reparação, de Reconhecimento e Valorização, de Ações afirmativas, ocorrem em diversos lugares do mundo. O grupo atingido por essas políticas vai depender da formação de cada sociedade e dos modos específicos que se construíram as relações de poder e a formação de minorias sociais. No caso dos países com passado escravocrata é recorrente o desfavorecimento histórico dos afrodescendentes, que, em geral, ocupam os piores postos de trabalho, tem as piores remunerações e mais dificuldade de acesso aos serviços públicos.
Sabendo disto assinale a alternativa correta sobre as ações afirmativas:
Alternativas:
a)
são medidas especiais voltadas para grupos sociais privilegiados no passado e no presente.
b)
são o conjunto de medidas especiais voltadas para grupos exclusivamente negros e índios.
c)
são o conjunto de medidas especiais voltadas para grupos discriminados e vitimados pela exclusão social ocorridos no passado e no presente.
d)
são ações que visão estimular as propostas educacionais exclusivamente.
e)
são ações que não buscam amenizar o sofrimento da população excluída.
Soluções para a tarefa
Respondido por
103
letra C
são o conjunto de medidas especiais voltadas para grupos discriminados e vitimados pela exclusão social ocorridos no passado e no presente
edvoneic:
correto
Respondido por
40
Resposta:
A alternativa C está correta.
Explicação:
As medidas que lidam com as políticas sociais cuidam dos indivíduos que sofrem com o preconceito, pois a reparação não cria privilégio, ela apenas tenta sanar as mazelas geradas pela desigualdade.
O preconceito está diretamente ligado a quebra da igualdade, pelo fato de outros indivíduos não aceitarem aquela pessoa, ou seja, tem relação com a preterição, onde em diversos casos a pessoa é colocada de lado,muito como nas agressões escolares e pessoas obesas, ou observadas como "diferentes".
Perguntas interessantes
Física,
8 meses atrás
Física,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Inglês,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás