1)
Pode-se afirmar que no Brasil, a concepção de Estado foi transformada, a partir da década de 1930, em uma noção ideologizada perante a sociedade brasileira como encarnação dos interesses gerais e voltado para o bem de todos.
Nesta perspectiva, o Estado buscou ser visto como
Alternativas:
a)
um legítimo representante dos interesses da classe dominante.
b)
o maior incentivador de investimentos em melhorias trabalhistas.
c)
um forte aliado das tendências neoliberais e de investimentos estrangeiros.
d)
um entrave para as conquistas que a classe trabalhadora estava prestes a conquistar.
e)
o responsável pela busca da harmonia e do consenso ideal entre os cidadãos.
2)
Leia as asserções a seguir:
I. O perfil da intervenção estatal no tratamento da Questão Social vem sendo historicamente marcado pela ideologia paternalista/aut
Soluções para a tarefa
1 E
2 A
3 B
4 D
5 C
A alternativa E está correta.
Bem, a construção e parte das mudanças que ocorreram ao longo do século XX se deram também pela expansão do serviço social que nesse quesito buscou exemplificar como o assistente social atua na sociedade.
Por existir uma forte veia conservadora nesse conceito, as pesquisas acabam se limitando aos embasamentos teóricos passados para a atuação em sociedade.
Além disso, a retórica humanizadora também segue os padrões conservadores, onde o rompimento dessa observação se deu apenas no final do século XX no Brasil, onde o foco da assistência social se expandiu, o que contribuiu para uma modificação no pensamento acerca do agir social, porém, essa volta, pode representar um atraso no caminho que percorremos ao longo de todos esses anos.
Caso tenha interesse em uma questão sobre o voto e a organização da democracia:
https://brainly.com.br/tarefa/16895344