1- PESQUISE NO DICIONÁRIO OU COM O AUXÍLIO DO GOOGLE,O SIGNIFICADO DOS SEGUINTES TERMOS MUITO USADO NO ESTUDO DAS RELIGIÕES.
A_ SAGRADO :
B_EVANGELHO OU EVANGELIZAR :
C_ESPÍRITO OU ESPIRITUAL:
D_DIVINO OU DIVINA:
E_RELÍQUIA:
F-CELEBRAR OU CELEBRAÇÃO:
G_ RITOS OU RITUAIS.
OBS- Caso não tenha conseguido achar a definição de algum termo,não tem problema,coloque com suas palavras mesmo ,ou pergunte se o papai ou a mamãe podem ajudar. Que tal ?
Soluções para a tarefa
Explicação:
1-Santidade é, em geral, o estado de ser santo (percebido pelos religiosos como os indivíduos associados com o divino) ou sagrados (considerados dignos de respeito e devoção espiritual, ou que inspiram temor ou reverência entre os crentes em um determinado conjunto de ideias espirituais).
2-Evangelho é a doutrina e a história de Jesus Cristo. É cada um dos quatro livros principais do Novo Testamento. É cada um dos trechos do Novo Testamento que são lidos durante a liturgia da missa. É uma palavra de origem grega que significa "Boa-nova".
3-vida espiritual. Relativo à religião, à vida devota: exercícios espirituais. ... substantivo masculino Aquilo que é espiritual; poder espiritual: o espiritual e o material.
4-Divino: Significa “aquele cuja natureza é divinal”, “proveniente de Deus”, "lindo, sublime". Divino é um nome masculino comum na onomástica da língua portuguesa. Surge do latim divinus, que significa literalmente “aquilo que tem natureza divinal” ou “proveniente de Deus”.
5-substantivo feminino Coisa preciosa, relativamente antiga e muito estimada. [Por Extensão] Nome dado aos objetos que pertenceram a um santo ou tiveram contato com o seu corpo. expressão Guardar uma coisa como relíquia.
6-Enaltecer; proclamar louvores: o padre celebrava os milagres de Cristo. [Religião] Realizar uma celebração, uma missa: o bispo celebrará a Semana Santa em Diamantina. Promover; fazer uma solenidade; produzir uma festividade de teor pomposo: celebrar um contrato, uma empresa.
7-Um ritual é um conjunto de gestos, palavras e formalidades, geralmente imbuídos de um valor simbólico, cuja performance é, usualmente, prescrita e codificada por uma religião ou pelas tradições da comunidade.