1. Personagens. São eles que conduzem os enredos. Os personagens têm vontades, dramas, conflitos, ironias. É por meio de suas falas e ações que as histórias são contadas.
2. Balões. Criados especificamente para as histórias em quadrinhos (HQs), os balões possuem vários tipos, sendo os principais: de fala, de pensamento de ira, de berro, de sussurro. Neles são escritos os pensamentos e as falas dos personagens. O desenho deles é bem variado, mas em geral os de fala possuem um “rabinho” em direção ao personagem falante.
3. Cenários. É nos cenários que as ações dos personagens acontecem. Há dois tipos de cenários: os internos (dentro de residências e outros prédios) e os externos (a rua, o espaço sideral, o céu).
TRILHA 10 | Tema: O período regencial e os movimentos de contestação ao poder centralizado 5
4. Onomatopéias. São palavras ou junções de palavras que imitam a voz de animais ou ruídos de objetos. Ex: BUUM!!! (explosão), CRI CRI!! (grilo), TOC-TOC! (batendo à porta), TIC-TAC! (bater do relógio). Embora sejam outro elemento exclusivo da linguagem das HQs, as onomatopéias são passíveis de criação livre.
5. Recordatórios. É um tipo de balão usado especificamente para a narração. Não possuem “rabinho” em direção a personagens. Exemplos: “Enquanto isso...” e “No dia seguinte...”
6. Quadros. Eles delimitam o enquadramento das cenas de uma HQ. Podem ser variáveis em tamanho e formato, de acordo com a necessidade da cena a ser desenhada
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Hshwhwhehhe
Explicação:
Oi tudo bem
1542abc:
oiiier
Perguntas interessantes
Matemática,
4 meses atrás
Administração,
4 meses atrás
Português,
4 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás