1- Paulo Mecksenas afirma que a Sociologia é uma ciência da crise, pois:
a) Trata-se de uma ciência cujo surgimento remonta ao século IV, no momento em que o mundo vivia a crise de alimentos provocada pela saída do homem do campo para a formação das cidades.
b) Trata-se de uma ciência que surgiu no contexto da crise provocada pela Revolução Industrial, crise esta que afetava exclusivamente, os camponeses da Inglaterra.
c) Trata-se de uma ciência que surgiu no contexto da crise advinda da Revolução Industrial a qual comprometia fortemente os trabalhadores: os que não chegavam a estafa dentro das fábricas eram despedidos por ela a fim de serem substituídos pelas máquinas. A crise também afetava os estoques que, sem ter consumidores, agravava a crise econômica de toda a Europa.
d) Trata-se de uma ciência que, ao surgir, provocou grande crise no mundo devido as explicações que produziu. Até o surgimento da Sociologia o mundo pensava a partir do pensamento religioso. A Sociologia apresentou novos pensamentos, opostos ao que a Igreja propunha, e nisso, provocou séria crise na Europa.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Trata-se de uma ciência que surgiu no contexto da crise advinda da Revolução Industrial a qual comprometia fortemente os trabalhadores: os que não chegavam à estafa dentro das fábricas eram despedidos por ela a fim de serem substituídos pelas máquinas. A crise também afetava os estoques que, sem ter consumidores, agravava a crise econômica de toda a Europa.
Explicação: vai estudar menina hahahahahahahhaahah
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Filosofia,
6 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Inglês,
8 meses atrás
Contabilidade,
1 ano atrás
Saúde,
1 ano atrás