1)
Paulo Freire, foi um educador que ao propor práticas à serem desenvolvidas durante o processo de alfabetização do aluno adulto valorizava experiências de vida, respeito à realidade e individualidade do sujeito. Em seus estudos, Paulo Freire, deixa explícita a defesa por uma educação humanizadora e emancipadora.
Neste contexto, está correto afirmar que:
:
Soluções para a tarefa
Com base no enunciado acima, podemos compreender que:
A alternativa B é a que melhor se aplica como correta. Uma atitude dialógica no contexto do processo de ensino e aprendizagem contribui para a educação libertadora.
Partindo deste ponto, segundo Paulo Freire, a educação libertadora atua como um mecanismo de educação que busca dar luz as reflexões sobre o caráter libertador e não domesticador, como o modelo tradicional da educação.
Além disso, é a partir do diálogo e da inclusão do indivíduo na sociedade que este indivíduo desenvolverá sua consciência, se tornando um sujeito critico e reflexivo capaz de transformar sua realidade e inserir-se na sociedade de forma efetiva.
Espero ter ajudado;
Um abraço.
Resposta:Sua resposta está correta.
A resposta correta é:
As asserções I e II estão corretas, sendo a II uma justificativa da I.
Explicação:Cognominado como um maiores educadores do século Paulo Freire defende seu pensamento pedagógico voltado para uma educação humanizadora, considerando como apontado por Brandão (2002, p. 22) que “[...] cabe, também, à educação a responsabilidade de abrir as portas da mente e do coração e de apontar horizontes de construção partilhada de sociedades humanas mais humanizadas”.
Neste sentido, podemos considerar que:
I – Paulo Freire compreende a educação como um processo de humanização.
PORTANTO.
II - Educação e humanização são termos indicotomizáveis, pois educar, em síntese, objetiva formar e “transformar” seres humanos, valorizando processos de mudança dos sujeitos, atualizando suas potencialidades, tornando-os humanos.
Sobre as asserções, assinale a alternativa correta.
a.
As asserções I e II estão corretas, não sendo a II uma justificativa da I.
b.
Apenas a asserção II está correta,
c.
Todas as asserções são incorretas.
d.
As asserções I e II estão corretas, sendo a II uma justificativa da I.
e.
A asserção I está incorreta, mas a II está correta.
Sua resposta está correta.
A resposta correta é:
As asserções I e II estão corretas, sendo a II uma justificativa da I.