1)
Paulo Freire afirma que não se ensina algo que está longe de sua esfera de percepção, pois para perceber determinado assunto é preciso vivenciá-lo.
Com base no contexto, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. A sociedade é composta de homens desenraizados, os quais se massificam ao deixar de assumir uma postura crítica diante da vida, deixam de tomar as próprias decisões, se veem ludibriados pelos meios de publicidade.
PORQUE
II. O aprendizado precisa ser passivo, precisa fazer sentido na e para a vida daquele que aprende. Neste aspecto, ressalta que as ideias não devem ser recebidas, mas sim utilizadas e transformadas em novas combinações.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.
Alternativas:
a)
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
b)
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
c)
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
d)
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
e)
As asserções I e II são proposições falsas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Analisando a primeira e a segunda asserção, notamos que a primeira é verdadeira, enquanto a segunda é falsa, justamente pelo fato das ideias deverem ser recebidas e transformadas e consciência crítica junto do desenvolvimento do aluno.
Seguindo as teorias de Paulo Freire sobre a Pedagogia Libertadora temos:
Na escola libertadora desenvolvida pelo pedagogo, temos a humanização do homem, e, uma busca por sua inclusão em sociedade através do conhecimento obtido em seu processo de formação.
Além do incentivo à leitura e a troca de informações e debate sobre a leitura em sala de aula, partindo do grupo tendo o educador como facilitador do conhecimento.
Explicação:
Perguntas interessantes