História, perguntado por swaghades2, 10 meses atrás



1. Para se tornar independente o Brasil teve que pagar uma determinada quantia a Portugal. Explique como Don Pedro arrumou esse valor para saldar essa dívida.


2. Após a independência fez se necessário a elaboração de uma constituição. Por que é tão importante uma constituição para um país?


3. Após a independência do Brasil se formaram 3 grupos políticos distintos para a elaboração da nova constituição, quem são esses grupos?


4. Explique o que foi “A Noite da Agonia”.


5. Após a formação da primeira constituição como ficou a vida dos indígenas e negros (lembrando que a abolição no Brasil foi feita em 1888)?


6. Qual a diferença entre a constituição de 1924 e 1988?

Soluções para a tarefa

Respondido por fe1nanda
1

Resposta: resposta da 1'Entre o grito nas margens do córrego do Ipiranga, na então provinciana São Paulo, naquela seca manhã de 7 de setembro de 1822, e o reconhecimento, de fato, da independência do Brasil, rolou muita água e, principalmente, mais ainda dinheiro, tanto que a nossa dívida externa dá um enorme pulo, nessa época, e nunca mais volta ao chão. Vamos nessa.

Para reconhecer a independência do Brasil, Portugal, pois, pois, exige o pagamento de uma fortuna, na época, 3 milhões de libras esterlinas, de indenização, de que mesmo, ora, de nada. Lógico que o Brasil está zerado, quebrado, noiado porque a família imperial, de dom João VI, que havia fugido de Portugal, agora, para voltar, leva tudo, ouro, divisas, dinheiro,tudo…

Perguntas interessantes