Filosofia, perguntado por Rosalina, 1 ano atrás

1-Para Georg Simmed , qual a diferença entre estrangeiro e o viajante?

 

 

2-  Segundo ele, os estrangeiros são sempre vistos como parte do grupo?

Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
229
Olá!

Sem delongas, vamos diretamente para a resolução da questão.

Inicialmente, é preciso entender que Georg Simmel (1858-1918) foi um sociólogo alemão que trouxe importantes definições para o estudo da Sociologia.

Abaixo, seguem as diferenças entre os termos apresentados:

Estrangeiro - é a figura que muda de país, tendo em mente a construção de uma nova vida, de um futuro melhor para si e a sua família.

Viajante - de acordo com o autor, o viajante procura apenas visitar uma outra nação. Neste sentido, o viajante acaba retornando para o seu país de origem.

De acordo com as ideias do referido sociólogo, os estrangeiros são vistos como parte de um um grupo espacialmente determinado, embora não façam parte do grupo desde o início do mesmo.

Espero ter contribuído.
Respondido por ferretti
30

Para George Simmel, o estrangeiro é aquele que realiza movimentos de transição entre diferentes grupos sociais, ocupando por determinado tempo algum destes grupos. Já o viajante, é aquele indivíduo que transita também por estes grupos, mas não fixa-se nestes grupos.

O estrangeiro não é visto como membro que pertence ao grupo, e nem se vê como tal, mas se está neste grupo, ele é membro, ainda que não pertença a ele de todo.

Simmel foi um dos fundadores da sociologia alemã moderna, e popularizou o estudo da sociologia urbana, ou seja, das relações estabelecidas entre indivíduos e grupos humanos, nos espaços da cidade.

Mais sobre sociologia: https://brainly.com.br/tarefa/8804646

Em anexo, Georg Simmel.

Anexos:
Perguntas interessantes