1 – Para a Sociologia o que vem a ser desnaturalizar?
2 – O que significa causar estranhamento?
3 – Explique o que é conhecimento religioso.
4 – Explique o que é conhecimento filosófico.
5 – O que é conhecimento do senso comum?
6 – O que é conhecimento científico?
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta de todas questões:
- Desnaturalizar os fenômenos sociais significa não perder de vista a sua historicidade. É considerar que eles nem sempre foram assim. É perceber que certas mudanças ou descontinuidades históricas são fruto de decisões. Estas revelam interesses e, portanto, são fruto de razões objetivas e humanas.
- O estranhamento na filosofia trata-se de uma atitude que tira o ser humano do seu lado racional. A filosofia surge da necessidade de despertar o lado racional humano, com isso, pode - se refletir, argumentar e pensar de maneira lógica e racional a cerca das coisas.
- Conhecimento religioso é a crença dos fenômenos obtida de forma divina ou sobrenatural, onde as provas são baseadas nas crenças e na fé, portanto não podem ser submetidas ou refutadas pela análise científica.
- O conhecimento filosófico é um conhecimento fundamentado na lógica e na construção ou definição de conceitos. É um conhecimento metódico que tem como objetivo encontrar explicações válidas para os diversos problemas propostos.
- O senso comum é um tipo de conhecimento popular, adquirido pela observação e pela repetição, que não foi testado metodicamente. O senso comum é um tipo de pensamento que não foi testado, verificado ou metodicamente analisado. ... O senso comum é movido, geralmente, pela opinião.
- O conhecimento científico é o conhecimento produzido a partir de atividades científicas, envolvendo experimentação e coleta de dados, sendo seu objetivo demonstrar, por argumentação, uma solução para um problema proposto, em relação a uma determinada questão.
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Inglês,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás