1) Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), o consumo inadequado de frutas e verduras é um dos cinco principais fatores desencadeadores de doenças. As frutas e os vegetais são fontes importantes de carboidratos complexos, fibras, vitaminas e minerais e a ingestão correta pode indicar um hábito alimentar saudável. Evidências científicas sugerem que uma dieta rica em frutas e vegetais está associada à diminuição no risco de algumas disfunções ao indivíduo. Diante do conteúdo estudado, assinale a alternativa que corresponde aos males que podem serem evitados diante da dieta adequada. Alternativas: a) Pode aumentar violência, deixar o indivíduo com a sensação estimulante, com euforia e desinibição. Mas, posteriormente, sensações de depressão, falha na coordenação motora, sonolência. b) Podem causar doenças crônicas degenerativas, como doenças respiratórias, aumento dos riscos de doenças c) A diminuição da capacidade cardiorrespiratória, amplitude articular prejudicada, além da diminuição da coordenação motora. d) Uma dieta inadequada poderá causar sérios problemas psicológicos, principalmente estresse e outros aspectos emocionais e sensoriais. e) O desenvolvimento de alguns tipos de câncer, de doenças cardiovasculares, de acidente vascular cerebral e a diminuição no risco de sobrepeso e obesidade.
2) As questões relacionadas ao controle de peso corporal vem sendo alvo de pesquisas na área da saúde nos últimos anos, e tem demonstrado que o sobrepeso e a obesidade têm atingido significativa proporção de pessoas a ponto de serem considerados uma importante epidemia na atual sociedade, e merecerem atenção especial de diferentes profissionais da área da saúde. Assinale a alternativa que mais se identifica com os conceitos e definições de sobrepeso e obesidade apresentada no conteúdo da disciplina. Alternativas: a) O sobrepeso é um aumento excessivo do peso corporal em consequência de modificações observadas somente na quantidade do músculo e do osso. A obesidade é o acúmulo excessivo de gordura e água no tecido adiposo, regionalizado ou em todo o corpo. b) O sobrepeso é um aumento excessivo do peso corporal em consequência de modificações observadas na quantidade de um de seus constituintes, como é o caso da gordura, do músculo, do osso ou da água, ou do conjunto desses constituintes. A obesidade é o acúmulo excessivo de gordura no tecido adiposo, regionalizado ou em todo o corpo. c) A obesidade é um aumento excessivo do peso corporal em consequência de modificações observadas na quantidade de um de seus constituintes, como é o caso da gordura, do osso ou da água, ou do conjunto desses constituintes. O sobrepeso é o acúmulo excessivo de gordura e água no tecido adiposo, regionalizado ou em todo o corpo. d) O sobrepeso é um aumento excessivo do peso corporal em consequência de modificações observadas na quantidade de um de seus constituintes, com exceção da gordura, e somente do músculo, do osso ou da água, ou do conjunto desses constituintes. A obesidade é o acúmulo excessivo de gordura no tecido adiposo, regionalizado ou em todo o corpo. e) A obesidade é um aumento excessivo do peso corporal em consequência de modificações observadas na quantidade de um de seus constituintes, como é o caso da gordura, do músculo, do osso ou da água, ou do conjunto desses constituintes. O sobrepeso é o acúmulo excessivo de gordura no tecido adiposo, regionalizado ou em todo o corpo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
29
1- E
O sobrepeso é um aumento excessivo do peso corporal em consequência de modificações observadas na quantidade de um de seus constituintes, como é o caso da gordura, do músculo, do osso ou da água, ou do conjunto desses constituintes. A obesidade é o acúmulo excessivo de gordura no tecido adiposo, regionalizado ou em todo o corpo.
O desenvolvimento de alguns tipos de câncer, de doenças cardiovasculares, de acidente vascular cerebral e a diminuição no risco de sobrepeso e obesidade.
2 - BO sobrepeso é um aumento excessivo do peso corporal em consequência de modificações observadas na quantidade de um de seus constituintes, como é o caso da gordura, do músculo, do osso ou da água, ou do conjunto desses constituintes. A obesidade é o acúmulo excessivo de gordura no tecido adiposo, regionalizado ou em todo o corpo.
emanoellahlg:
Respostas da prova 1 do seminário 1e 2b 3a 4c 5c
Respondido por
12
A questão 1) é respondia pela alternativa E)
Uma dieta adequada está relacionada ao bem estar geral, inclusive na saúde. Tendo em vista que existem diversos estudos que deixam claro que uma alimentação ruim predispõe as pessoas a cânceres, problemas cardíacos, de diabetes, circulatórios e a obesidade. O contrário também é valido.
A questão 2) é respondida pela alternativa B)
Sobrepeso e obesidade são coisas diferentes, sobrepeso está relacionado ao aumento de peso acima do adequado com gordura, já a obesidade é o acumulo de gordura a níveis perigosos, localizada ou generalizada.
Perguntas interessantes
História,
8 meses atrás
Química,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Informática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás