História, perguntado por Usuário anônimo, 1 ano atrás

(1) Para a autora do texto, a tese de que são Paulo e Minas dominaram a política na primeira República não se justifica.

(2) Segundo o texto, oque explica a força de Minas Gerais na política nacional?

(3) você considerou os argumentos da historiadora convincentes? Justifique.


OBS: se não entende pq a imagem está embasada pesquisa na Internet sobre esse texto só tenho essa imagem

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por modcraft123
2289
Olá,
1- Além de São Paulo e Minas Gerais haviam outros países que dominavam a política da Primeira República. O nome também é equivocado, o certo seria ''café com café'', pois Minas Gerais detinha o poder nesta época em decorrência de sua projeção política, e não de pela força econômica do gado de leite.

2- O poder de Minas Gerais nesse período  é explicado pela sua projeção política garantida pela bancada de 37 deputados, a maior do país.

3- Sim, através de afirmações a autora defende perfeitamente seu ponto de vista, de modo que, consegue usar argumentos fundamentados em fatos históricos.
Espero ter ajudado, bons estudos.
Respondido por Hinatakun707070
75

Resposta:1)Ela chama atenção primeiramente para a existência de quatro outros estados que também tinham força na política nacional: Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Bahia, e Pernambuco. A seguir, mostra que o Exército e o poder Executivo também influenciavam na escolha do presidente da República durante a Primeira República

2)O poder de Minas Gerais devia-se a dois fatores: o fato de possuir a maior bancada do país (37 deputados) e de ser o segundo maior produtor de café do Brasil na época.

3)(opinião de vcs)

Explicação:

Perguntas interessantes