Informática, perguntado por guilhermeliftedup, 6 meses atrás

1)
Padrões de projeto são soluções para problemas recorrentes que alguém um dia teve e resolveu então criar um mecanismo padrão para resolvê-los. Estas soluções podem ser ajustadas ou adaptadas para o seu projeto de software, aproveitado a experiência de quem já viveu aquilo ao desenvolver um software também. Analise as afirmativas a seguir sobre padrões de projeto.

I. Quanto mais cedo os padrões de projeto são usados, menor será o retrabalho em etapas mais avançadas do projeto

II. Os padrões de projeto não promovem reutilização de projeto.

III. Os padrões de projeto ajudam a reduzir o tempo de aprendizado de uma determinada biblioteca de classes

IV. Os padrões de projeto apresentam uma colaboração dinâmica entre os vários objetos de um sistema

Com base neste contexto, é correto o que se afirma em:

Alternativas:

a)
I e III, apenas.

b)
II e III, apenas.

c)
II e IV, apenas.

d)
I, III e IV, apenas.

e)
I, II e III, apenas.

2)
A linguagem UML suporta a modelagem das três principais estruturas de um sistema, ou seja, a estática, a dinâmica e a funcional. A modelagem _________ é elaborada com base nos diagramas de classe e de objetos, bem como em seus relacionamentos. Já a modelagem ____________ é feita com o uso dos diagramas de estado, sequência, colaboração e atividade.

Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas.

Alternativas:

a)
comportamental / estrutural

b)
relacional / de componente

c)
objetiva / comportamental

d)
de componente / relacional

e)
estrutural / comportamental

3)
A ____________ surgiu como uma abordagem de programação que procura explorar o nosso lado intuitivo. Os "átomos" deste tipo de abordagem são análogos aos objetos existentes no mundo físico, o que produz um modelo de programação muito diferente da tradicional visão "funcional" e "procedimental".

Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna.

Alternativas:

a)
Programação Procedural

b)
Computação Paralela

c)
Lógica de Programação

d)
Orientação a Objetos

e)
Programação Funcional

4)
Quando estudamos projeto orientado a objetos, sabemos que existem muitos tipos de diagramas utilizados pela UML. Neste contexto, analise o diagrama a seguir.



Assinale a alternativa que apresenta corretamente o nome deste diagrama.

Alternativas:

a)
Diagrama de estado.

b)
Diagrama de colaboração.

c)
Diagrama de atividade.

d)
Diagrama de componentes.

e)
Diagrama de sequência.

5)
Na UML, há um diagrama que representa, além da troca de mensagens entre os objetos, os relacionamentos de cada objeto representado e a interação de mensagens. Este diagrama é desenhado como um diagrama de objeto, em que os diversos objetos são mostrados juntamente com seus relacionamentos. As setas de mensagens são desenhadas entre os objetos para mostrar o fluxo de mensagens entre eles. As mensagens são nomeadas, e entre outras coisas mostram a ordem em que elas são enviadas. Também podem mostrar condições, interações, valores de resposta e objetos ativos, que são executadas paralelamente a outros.

Assinale a alternativa que apresenta corretamente o nome do diagrama descrito no texto-base:

Alternativas:

a)
Diagrama de classes.

b)
Diagrama de estado.

c)
Diagrama de colaboração.

d)
Diagrama de arquitetura.

e)
Diagrama de componentes.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Berotec
16

Resposta:

1- A

2- E

3- D

4- C

5- C

Corrigido!!!

Explicação:


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