1 – Os seres vivos se diferenciam de objetos inanimados por apresentarem diversas características que definem a vida. Uma dessas características é o fato de todos os seres vivos serem formados por células, que indica que:
a) Todos os seres vivos são autotróficos, ou seja, capazes de produzir seu próprio alimento.
b) A menor unidade da vida é a célula.
c) Os seres vivos unicelulares apresentam duas ou mais células.
d) Todo ser vivo necessita de gás oxigênio para sobreviver.
Soluções para a tarefa
A unidade básica da vida é a célula, de modo que o corpo das formas de vida complexas como os animais é composto por células que se especializaram para a formação de tecidos, e assim passaram a desenvolver atividades mais especializadas no corpo. Letra B está correta.
Outro ponto importante é que os tecidos constituem órgãos, de modo que os órgão desempenham um conjunto de funções para que a vida possa existir em sua complexidade máxima.
Os seres vivos unicelulares, como as bactérias também possuem como unidade básica da vida a célula, de modo que cada bactéria é uma célula.
Aprenda mais sobre célula: https://brainly.com.br/tarefa/30253416
Os seres vivos se diferenciam dos seres inanimados pelo fato de possuírem células, as quais consistem na menor unidade da vida (letra B).
Seres vivos X Seres inanimados
Os seres vivos são aqueles que possuem vida, ou seja, que consistem em organismos vivos. Para tanto, é preciso que apresentem a menor unidade da vida, ou seja, as células. Isso não quer dizer, entretanto, que sejam seres autótrofos capazes de produzir o próprio alimento.
Os seres vivos unicelulares são aqueles que apresentam apenas uma células, os quais se diferem dos pluricelulares (várias células). Por outro lado, é possível afirmar também que não são todos os seres vivos que necessitam de oxigênio para sobreviver, apesar de ser fundamental para a maioria deles.
Outra questão sobre seres vivos:
https://brainly.com.br/tarefa/4255897