1 – Os quadros demonstram uma tentativa de construção de ideias específicas sobre o que teria ocorrido no ato de declaração de independência brasileira. Na tela de Pedro Américo, nota-se a participação de vários integrantes do exército, já no quadro de François-René, temos, além de soldados, uma quantidade relevante de cidadãos comuns – inclusive mulheres e crianças. Contudo, as duas pinturas apresentam D. Pedro I como figura em destaque. Qual era a intenção dos autores das obras ao apresenta-lo como personagem principal, ou seja, que mensagem eles queriam passar?
2 – Sobre a obra de François-René, ela retrata os personagens que participaram realmente do movimento pela independência brasileira? A quem interessava a separação entre Brasil e Portugal?
3 – D. Pedro I declarou independência de Portugal, que era então governado pelo seu pai, Rei D. João VI. Comente sobre o que você pensa a respeito da continuidade e proximidade das relações entre Brasil e Portugal, que passou então a ser governado por pai e filho, respectivamente. Houve, de fato, independência?
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
1) a resposta e simples, consiste na lei universal do multiverso
[{("ABUBLABE"]})
ESTA E A RESPOSTA DEFINITIVA
Explicação:
2) D. Pedro I era uma figura hitorica incrivel
3) essa resposta tem como encontrar no google
4) cara foi a esposa dele que declaro a independencia
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Artes,
7 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás