1 - “Os primeiros escravizados foram canários (Guanches), mas eram difíceis de capturar, como os marroquinos, pelos que os Negros da costa africana se revelaram mais fáceis de obter, visto que existiam várias rotas de escravizados controladas por muçulmanos que os vendiam aos Portugueses. Muitos desses escravizados eram depois revendidos a bom preço para Castela, Aragão, repúblicas italianas, ficando uma parte em Portugal e na Madeira”.
Antes da colonização portuguesa de território na América, quais eram as áreas de obtenção e de destino do comércio de mão de obra humana escravizada?
Soluções para a tarefa
Resposta: As áreas de obtenção era a Costa Africana, sendo as áreas de destino: Castela, Aragão, Repúblicas Italianas, parte em Portugal e em Madeira
Explicação: Achei a resposta em uma página, espero que ajude vocês ❤️
A África Ocidental foi sendo usurpada através da mão-de-obra escrava, onde eram postos para trabalhar em Cabo Verde, Açores ou nas Ilhas de Madeira.
Vamos aos dados/resoluções:
Antes mesmo da chegada dos Europeus, a escravidão já existia e dessa forma, acabou se identificando muito com o tráfico negreiro onde os escravos eram prisioneiros de guerra ou alguns criminosos que recebiam punição.
Dessa forma, a prática em si já existia porém era definida avaliando determinadas dívidas ou prisioneiros de guerras antigas, onde eram vistos obrigados a fazer determinados trabalhos forçados, porém a escravidão habitava nas capitais nos reinos, em algumas cidades estados e até em grandes reinos de comércio.
PS: Porém desde o século XV, Portugueses compravam mão-de-obra escrava com o objetivo de trabalho forçado visando um produto em específico, nesse caso, o açúcar.
Para saber mais sobre o assunto:
https://brainly.com.br/tarefa/11217328
espero ter ajudado nos estudos e bebam água :)