1. Os povos indígenas pré-colombianos eram muito diferentes uns dos outros. Dê exemplos de povos e aponte as principais diferenças en- tre eles. 2. Identifique e descreva os regimes de trabalho presentes na América espanhola no período colonial 3. Caracterize a estrutura político-administrativa das Treze Colônias inglesas, diferenciando-a do tipo de administração que se desenvolveu na América espanhola.
Soluções para a tarefa
1. Todos esses povos eram culturalmente diferentes e de se desenvolverem em períodos distintos. Também podemos citar como diferença entre esses povos a sua localização no continente americano: os astecas no México, os Maias na América Central e os Incas na Cordilheira dos Andes (região do Peru).
2. O trabalho na América Espanhola colonial era representado por duas modalidades, sendo elas a mita e a encomienda. Já a encomienda, os índios ficavam sob o comando de um líder espanhol que os destinava ao trabalho e ainda por cima tinha a função de doutriná-los religiosamente, convertendo-os em cristãos.
3. O processo de colonização da América do norte, tinha como diferença a pouca interferência da Inglaterra na colônia. A colônia tinha muita autonomia, cada colônia tinha sua própria assembleia administrativa, que era encarregada pelos aspectos administrativos e pela arrecadação dos impostos.
Na América espanhola vigorou mais a exploração da terra e das pessoas, já que a colônia espanhola era muito grande e muito rica em vários tipos de minérios, como prata e ouro. Por isso, foi mais intensa a exploração da terra, com uma administração muito mais rígida, feita por pessoas especializadas e leais à metrópole.
espero que tenha ajudado, bons estudos ☺️