História, perguntado por gustavo2107gu67k, 4 meses atrás

1. Os Nomos eram equivalentes à província, ou seja, um espaço com certa independência política. Essas áreas, cujos habitantes adoravam o mesmo deus e seguiam os mesmos ritos, tinham o nomarca, os líderes locais, ou administradores dos nomos. Os nomarcas tinham sua autonomia política na região conforme o poder do faraó reinante e seu perfil. As disputas entre os nomarcas deram origem a: *
1 ponto
a) Dois grandes reinos: Fenícios, localizado no sul, e o Baixo Egito, localizado ao norte. Essa divisão permaneceu até 2500 a.C., quando o rei Menés, do Baixo Egito conquistou o Reino Fenício, unificando os dois reinos;
b) Dois grandes reinos: o Mesopotâmico, localizado no sul, e o Baixo Egito, localizado ao norte. Essa divisão permaneceu até 2000 a.C., quando o rei Menés, do Baixo Egito conquistou a Mesopotâmia, unificando os dois reinos;
c) Um grande reino: Reino de Kush, localizado depois do sul do Egito. O Reino de Kush permaneceu autônomo até 3100 a.C., quando o rei Menés, do Alto Egito, conquistou o Reino de Kush, unificando os dois reinos, criando o Império Egípcio.
d) Dois grandes reinos: o Alto Egito, localizado no sul, e o Baixo Egito, localizado ao norte. Essa divisão permaneceu até 3100 a.C., quando o rei Menés, do Alto Egito, conquistou o Baixo Egito, unificando os dois reinos.


gustavo2107gu67k: pfv ajuda
MilyLilyh: 1)D e 2)A pra qm nn tem plus.
lucasbacelar57: valeu

Soluções para a tarefa

Respondido por k2krhv2rhb
79

Resposta: 1- D

2-A

Explicação: 1-Dois grandes reinos: o Alto Egito, localizado no sul, e o Baixo Egito, localizado ao norte. Essa divisão permaneceu até 3100 a.C., quando o rei Menés, do Alto Egito, conquistou o Baixo Egito, unificando os dois reinos.

2- Esse período inicia-se com a expulsão dos hicsos. Seu tempo foi cerca de 1580 a 1070 a.C. Neste período, os faraós do Novo Império organizaram um poderoso exército com cavalaria e carros de combate. E, depois de conquistar o Reino de Kush, ocuparam a Síria, a Fenícia e a Palestina, estendendo seus domínios até o rio Eufrates, na Mesopotâmia;


LolaLilo: Vlw, certinha!!! >////
tatagacha324: Vlw,Obg está certa!!!!>///
isadoranascimentopau: Total de pontos
2/2
isadoranascimentopau: CERTINHA Vlw Obg
anicah26: vlw
Respondido por marigiorgiani
16

d) Dois grandes reinos: o Alto Egito, localizado no sul, e o Baixo Egito, localizado ao norte. Essa divisão permaneceu até 3100 a.C., quando o rei Menés, do Alto Egito, conquistou o Baixo Egito, unificando os dois reinos.

Os Nomos eram as divisões administrativas geográfica que vigoravam no Antigo Egito, sendo um total de 42. Assim, cada Nomo tinha sua capital, suas divindades específicas e seus próprios costumes, formando comunidades regionalizadas e de identidade própria.

Quem fazia a administração pública dos Nomos eram os Nomarcas, homens que adquiriam o cargo de forma hereditária ou de forma concedida pelo faraó. Além da administração política e econômica, os Nomarcas precisava organizar os exércitos, visto que a atividade militar era de grande importância para a conquista e manutenção dos territórios.

As disputas entre os Nomarcas originaram duas grandes regiões: o Alto Egito, no sul, e o Baixo Egito, no norte.

Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/1894868

Anexos:

turbano0077: Detalhado de mais
sarahott: alguém traduz pfvv
Perguntas interessantes