1. Os índices de liquidez não são índices de fluxo de caixa que têm por objetivo comparar as entradas com as saídas de dinheiro, mas, sim, são índices que, a partir do confronto entre os ativos circulantes com as dívidas, procuram medir quão sólida é a base financeira da empresa. Com relação aos índices de liquidez, analise as seguintes sentenças:
I- Uma empresa que apresenta bons índices de liquidez tem condições de ter boa capacidade de pagar suas dívidas, e garante que ela estará, obrigatoriamente, pagando suas dívidas em dia.
II- São índices utilizados para avaliar se a empresa tem capacidade de saldar seus compromissos. Essa capacidade pode ser avaliada a longo e curto prazo ou, ainda, a prazo imediato.
III- A liquidez decorre da capacidade de uma empresa ser lucrativa, da administração do seu ciclo financeiro e de suas decisões estratégicas de investimento e financiamento.
Assinale a alternativa CORRETA:
a) As sentenças I e II estão corretas.
b) Somente a sentença II está correta.
c) As sentenças I e III estão corretas.
d) As sentenças II e III estão corretas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
12
Resposta: A resposta correta é II e III
Explicação:
De acordo com gabarito.
Anexos:
Respondido por
0
Os índices de liquidez são utilizados para identificar a capacidade pagamento das empresas. Sobre os índices de liquidez estão corretas as afirmações II e III. Sendo assim, a alternativa correta é a letra D.
Qual a importância do índice de liquidez?
Os índices de liquidez são importantes para analisar e compreender a situação financeira das empresas. Através deles é possível verificar se elas conseguirão manter suas obrigações de pagamento.
Os índices de liquidez são divididos em:
- Liquidez geral;
- Liquidez imediata;
- Liquidez corrente;
- Liquidez seca.
Saiba mais sobre índice de liquidez:
https://brainly.com.br/tarefa/37048974
#SPJ5
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Saúde,
1 ano atrás