1)
“Os gregos seriam o povo da luz, da unidade entre matéria e espírito, sensibilidade e intelecto, natureza e humano; seriam o povo da pura objetividade racional, da relação orgânica e perfeita entre forma e conteúdo; seriam o povo da simplicidade racional, capaz de descobrir e operar um pequeno número de princípios racionais, sistemáticos e universais que regeriam a totalidade do real (as coisas, as plantas, os animais, os homens, os astros e os deuses).” (CHAUÍ, 2002, p. 26).
Ao falar sobre os gregos, Chauí (2002) nos mostra o aspecto da racionalidade sobressaliente. Além disso, nos indica constituírem o povo da luz o que pode nos remeter ao conhecimento, ou a busca dele. Por meio dessa descrição, podemos dizer que eles
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
Segundo Chauí, os gregos foram os importantes fundadores da realidade política e cultural que observamos em todo o ocidente. Portanto, estes puderam ser os primeiros representantes da modernidade, verdadeiros visionários.
Isso porque os gregos apresentavam conhecimento amplo, voltado para as ciências em geral, além de serem conhecedores de importantes aspectos políticos e organizações sócio-econômicas.
Respondido por
28
Resposta:
Criaram a Filosofia, expressão mais alta da racionalidade, da simplicidade e da objetividade.
Perguntas interessantes
Geografia,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Física,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Saúde,
1 ano atrás