1-Origem da Esgrima
2-Equipamentos utilizados
3-Principais movimentos
4-Armas utilizadas
5- Quais são as 4 posições de
defesa do esgrimista
Soluções para a tarefa
Resposta:
1- As primeiras características da esgrima apareceram no ano de 1190 a. C., como é possível perceber em desenhos encontrados no templos egípcios. Em muitas civilizações antigas, a exemplo do Egito e Grécia Antiga o esporte já era praticado como um duelo de pessoas nobres.
2- Equipamentos de esgrima Armas: espada, florete e sabre. São as armas que determinam as modalidades da esgrima.
3- Consiste em uma posição de ataque e defesa que permite o deslocamento ágil do esgrimista, para trás ou para a frente. Nessa posição, os pés ficam posicionados em “L” e, as pernas, ligeiramente flexionadas.
4- Florete: É uma arma bastante leve e pequena (mede aproximadamente 90 centímetros), por isso é uma das mais populares entre os esgrimistas, tornando-a bastante indicada para aprendizes;
Espada: É uma arma bastante dura e que pode atingir todo o corpo do adversário. Por isso, o esgrimista deve se posicionar mais verticalmente, o que faz da espada um instrumento mais apropriado às pessoas mais altas;
Sabre: É a mais flexível das três armas, por isso exige uma luta muito ágil. A preparação física do atleta com o sabre deve ser bastante intensa, uma vez que o duelo com o sabre exige muita rapidez. O toque no adversário, com esse instrumento, pode ser feito com a ponta ou com o corte.
5- Em guarda: posição que permite ao esgrimista estar preparado para o combate e para a sua defesa. Marchar: movimento para o atleta avançar. Romper: movimento para o atleta recuar. Afundo: ataque do atleta sobre o adversário, com o alongamento do braço e a movimentação da perna à frente.
Explicação: Espero ter ajudado!