1.Onde ocorreu a Primeira Revolução Industrial? 2.Quais invenções possibilitaram a Segunda Revolução Industrial? 3.O que foi o imperialismo? Cite 2 causas para o imperialismo 4.Quais países formavam a tríplice entente? E quais formavam a tríplice entente? 5.O que foi o Tratado de Versalhes? Por que ele foi uma das causas da Segunda Guerra? 6.O Brasil participou da Segunda Guerra? Se sim, como?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Todas á baixo.
Explicação:
1 - A Primeira Revolução Industrial ocorreu na Inglaterra por volta de 1760 até 1850.
2 - Motor à combustão e elétrico.
Lâmpada incandescente.
Trens a vapor e ferrovias.
Navios de aço.
Automóvel.
Telégrafo, telefone, televisão.
Dínamo elétrico.
3 - O imperialismo foi a política de dominação exploratória no âmbito político, econômico, social e cultural das poderosas nações dos países da Europa sobre vários países do mundo.
4 - Grã-Bretanha, França e Rússia.
5 - Tratado de Versalhes foi um acordo de paz feito por alguns países para colocar uma série de sanções a Alemanha.
O tratado de Versalhes foi de certa forma, uma vergonha mundial para os alemães, desde o início do acordo, até 1939 nunca foi aceito á palavra "justo" para os alemães.
O que deixou os alemães mais revoltados, o que ajudou ainda mais a ocasionar a Segunda Guerra, foram as sanções feitas no tratado que são:
Perder 13% de seu território nacional.
Neutralizar a forma militar da Alemanha, seja proibição de aviação, tanques, marinha, um número maior que 100 mil soldados e artilharia.
Houve também a parte financeira para os alemães. De acordo com os termos do tratado, estimulam-se que os Alemães deveriam pagar 20 bilhões de marcos alemães em ouro, depois os franceses e britânicos exigiram mais de 200 bilhões de marcos em ouro.
Segundo ponto: Já no caso da causa, foi pela consequência econômica, militar e territorial, já que tanto á população e tanto os políticos não aceitavam o tratado e achavam isso uma vergonha mundial.
6 - Sim, o Brasil lutou na Segunda Guerra Mundial ao lado dos Aliados no Norte da Italia, em Monte Castelo. A batalha teve uma duração de três meses, de 24 de novembro de 1944 a 21 de fevereiro de 1945, onde o Brasil saiu-se vitorioso com uma grande baixa de soldados.