1. Onde localizava-se a Grécia?
2. Quais foram as principais ciudades da Grécia?
3. Onde se localizava Roma?
4. Qual a importancia do Império Romano para a história?
5. Quais as diferenças entre o Cristianismo e o Islamismo?
6. O que é Feudalismo?
7. Explique a cultura na Idade Média:
Vale 20 pontos
Soluções para a tarefa
1 - Foi constituída na área que abrange o sul da península Balcânica, ilhas do Mar Egeu e o litoral da Ásia Menor.
2 - Além de Esparta e Atenas, Tebas, Creta e Troia também foram importantes cidades-Estados (ou pólis gregas), porém se destacaram mais nas relações comerciais.
3 - Roma, atual capital da Itália, é o centro de onde emergiu um dos mais extensos impérios constituídos durante a Antiguidade. Fixada na porção central da Península Itálica, esta cidade foi criada no século VIII a.C. e contou com diferentes influências culturais e étnicas.
4 - A Civilização Romana antiga contribuiu grandemente para o desenvolvimento do direito, arte, literatura, arquitetura, tecnologia, religião, governo, e da linguagem no mundo ocidental e sua história continua a ter uma grande influência sobre o mundo de hoje.
5 - Ambas acreditam em Deus, mas o nome para ele no Islã é Allah;
O livro sagrado do cristianismo é a bíblia e do Islã é o Alcorão;
No Islamismo as mulheres devem manter a modéstia e cobrir os cabelos, isso não é uma regra para todas as vertentes cristãs.
Muçulmanos não comem carne.
O dia sagrado para os cristãos é o domingo e para os Muçulmanos é a sexta feira.
O profeta do Cristianismo é Jesus Cristo e o do Islã é o profeta Maomé.
6 - O Feudalismo foi uma organização econômica, política e social baseada na posse da terra - o feudo - que predominou na Europa Ocidental durante a Baixa Idade Média. As terras e títulos de nobreza eram doadas pelo rei como recompensa aos líderes por terem participado de batalhas
7 - A Cultura Medieval é um conjunto de manifestações filosóficas, literárias, religiosas, científicas, que mistura fatores das culturas greco-romanas e germânicas, numa síntese permeada por aspectos cristãos.
Vale destacar que a Igreja Católica teve uma preponderância marcante durante todo o período medieval (século IV ao XV), sobretudo quando os francos e as tribos germânicas aderiram ao Cristianismo.