Sociologia, perguntado por deiadelfino1, 1 ano atrás

1) Oliveira Vianna, Sérgio Buarque e Gilberto Freyre buscam compreender como a colonização portuguesa influenciou, desde seu início, "o que somos" enquanto povo. Descreva, em linhas gerais, quais são as diferenças entre as perspectivas adotadas pelos três autores

Soluções para a tarefa

Respondido por ProfMarx
21
Oliveira Viana,  apresenta um contexto sugerindo pelo ruralismo e como o domínio agrícola edificou o poder social. o Clã rural é entendi do por toda a população rural A sociedade de Clã é a única forma de solidariedade realmente sentida pela população. Quando lá no Império esse Clã é empecilho para formação de consciência provincial e nacional.

Gilberto Freire, interpreta a nossa forma de ser, embasado no passado
 no presente deixa a questão de continuidade, onde em sua publicação Casa Grande e Senzala abrange a esfera da relação senho e escravo a esfera política como se fossem as duas face da mesma moeda. Freire coloca a interpretação para entender suas interpretação acerca das relações sociais, vivência e convivência como objeto de estudo.

Sergio Buarque, nos apresenta o Homem Cordial fruto da herança ibérica, portanto em sua estrutura é fundamental e nela reside e nela reside a possibilidade de superação da herança ibérica, para surgir uma nova realidade.


deiadelfino1: professor grata pela força!!!!
deiadelfino1: excelente contexto
ProfMarx: Espero ter ajudado, mas Prof é só apelido. Sou aluno do 2°anos de Ciências Sociais.
deiadelfino1: a ta...kkkk que legal
deiadelfino1: E como me ajudou.... essas matérias me matam.... sociologia, psicologia, só tenho a agradecer
ProfMarx: D' nada!
Perguntas interessantes