1) O trecho a seguir da descoberta do inglês Robert Hooke (1635-1703) ao observar um pedaço de cortiça no microscópio óptico.
...
O que Robert Hooke observou então?
- A preocupação dele era explicar a flexibilidade da cortiça e sua leveza. Ele escreveu, “mas a julgar pela leveza e flexibilidade da cortiça, que certamente a textura não poderia ser mais curiosa [...] pude perceber claramente que ela era toda perfurada e porosa, como um favo de mel, mas os poros não eram regulares, contudo não se diferenciavam de um favo de mel nesses detalhes”. Ele também utilizou outras palavras para designar as estruturas que observou na cortiça, como poros, células, celas, caixas, bolhas de ar, etc. Hoje, sabemos que os poros descritos por Hooke, como caixas cheias de ar, eram as células mortas da casca da corticeira. Quando dizemos “Hooke descobriu a célula”, estamos atribuindo um conhecimento nosso a ele. Em nenhum momento, ele estabeleceu a relação entre as suas observações e uma constituição celular universal dos seres vivos.
a) As células mortas da cortiça observadas por Hooke faziam parte de qual tecido vegetal?Que outros tecidos vegetais também são constituídos por células mortas?(0,3)
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
R: business my firiendi
Explicação:
Caso a senhorita deposite 3000 mil reais nesta conta corrente, a resposta sairá instantaneamentchiiiii.
Para mais info: ligue 40028922
BONUS DE GRAÇA: pergunta, Caso a sra responda: Em quanto tempo Mourão assumirá a bagaça/ou em quanto tempo o 01 do Mmmmmito será preso?
Estamos te esperando!
Perguntas interessantes
Inglês,
7 meses atrás
Física,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
Inglês,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás