1. o tipo de poder teorizado por montesquieu que se caracteriza pelo princípio do medo, da tirania e da transgressão das leis é: * 1 ponto república aristocrática monarquia despotismo democracia 2. de acordo com montesquieu, para que não haja tirania, é necessário que "o poder freie o poder". essa ideia fundamenta a sua conhecida teoria da tripartição do poder. a seu respeito, é incorreto afirmar: * 1 ponto para montesquieu, a divisão dos poderes é a melhor forma de controlar e limitar o poder absoluto. de acordo com a teoria da tripartição do poder, o poder deve ser dividido em: executivo, legislativo e judiciário. o poder executivo é aquele que administra, executa e implementa as leis elaboradas pelo legislativo. o poder executivo é mais importante que os demais, pois é o responsável pela execução das leis.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1. O tipo de poder, que segundo a ótica de Montesquieu, era dotado de grande tirania, além e princípio do medo, somado à transgressão das leis, compreende o despotismo. Logo, letra c está correta.
2. Acerca do pensamento de Montesquieu relacionado com a divisão das leis, está incorreto o que é colocado na letra d) O Poder Executivo é mais importante que os demais, pois é o responsável pela execução das leis.
Explicação: o tipo de poder teorizado por montesquieu que se caracteriza pelo princípio do medo, da tirania e da transgressão das leis é: * 1 ponto república aristocrática monarquia despotismo democracia 2. de acordo com montesquieu, para que não haja tirania, é necessário que "o poder freie o poder". essa ideia fundamenta a sua conhecida teoria da tripartição do poder. a seu respeito, é incorreto afirmar: * 1 ponto para montesquieu, a divisão dos poderes é a melhor forma de controlar e limitar o poder absoluto. de acordo com a teoria da tripartição do poder, o poder deve ser dividido em: executivo, legislativo e judiciário. o poder executivo é aquele que administra, executa e implementa as leis elaboradas pelo legislativo. o poder executivo é mais importante que os demais, pois é o responsável pela execução das leis.
1a 2b